quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Microsoft lança correção no Fix It para proteger Windows Vista e Office

Microsoft lançou uma atualização do software Fix It, o programa voltado para a correção de problemas no Windows que adiciona ferramentas de defesa em computadores afetados. A nova versão combate os recentes ataques aos usuários de Windows Vista e do pacote Office.
Microsoft lança correção para evitar ataques a Windows Vista e Office (Foto: Divulgação)Microsoft lança correção para evitar ataques a Windows Vista e Office (Foto: Divulgação)
A descoberta de uma vulnerabilidade em versões do Microsoft Office 2003 e 2010, Windows Vista e Windows Server 2008, fez com que a Microsoft lançasse uma correção emergencial para evitar os ataques. O Fix It deve ser baixado pelos usuários do sistema até que seja lançada, em forma de atualização de software, uma correção definitiva para o problema.
Cuidado com anexos no Word
A Microsoft divulgou, em nota, que descobriu uma vulnerabilidade em computadores de usuários destes softwares, principal no Oriente Médio e no sul da Ásia, que pode se alastrar por outros países do mundo. Os ataques acontecem quando as vítimas recebem e-mails com anexos que contém documentos para o Word, por exemplo, contaminados por malware.
Segundo a Microsoft, quando o usuário abre ou visualiza um anexo, um software malicioso explora a vulnerabilidade do sistema, utilizando uma imagem gráfica incorporada ao documento infectado. Desta maneira, o invasor poderá conseguir as mesmas permissões que o administrador do computador. A empresa afirma que usuários das versões atuais do Office 2013 e das versões do Windows 7 e 8 não estão entre os afetados pela brecha de segurança.
Para corrigir o problema, de acordo com as orientações dadas pela Microsoft em seu blog, o usuário deve instalar o Microsoft Fix it, "Desativar o TIFF Codec" - que impede a exploração da questão. E, caso queira implantar o EMET (Enhanced Mitigation Experience Tool), que contribui para a proteção contra o problema, também pode fazê-lo para evitar novos vírus.
Via Microsoft blog, tech tudo
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.