terça-feira, 5 de novembro de 2013

Android 4.4 tem novo editor de imagens que não destrói as originais

A nova versão do Android tem um editor de imagens não destrutivo. Assim, quando um usuário realizar edições em uma determinada fotografia da sua galeria, poderá manter o arquivo inicial intacto. Em versões anteriores, a foto modificada substituía a original, sendo impossível reverter o processo.
Editor do novo Android é mais poderoso (Foto: Reprodução/PetaPixel)Editor do novo Android é mais poderoso (Foto: Reprodução/PetaPixel)
Durante o anúncio oficial do Android "KitKat", não foi feita nenhuma menção ao editor. Apesar disso, ele merece destaque por sua interface mais moderna e ferramentas de melhorias que o colocam no mesmo nível de Snapseed e Photoshop Touch, por exemplo.
Nicholas Roard, um dos líderes do time do Google que trabalhou na área, comentou em uma postagem em seu perfil do Google+ que esse projeto é fruto de meses de trabalho. Ele destacou, ainda, algumas das novas possibilidades com o editor de imagens do Android 4.4.
“O editor é bem poderoso. Funciona em tablets e telefones, edita fotos em tamanho completo, possui zoom, exporta imagens, configurações predefinidas, entre outas questões. A nova versão também tem muito mais ferramentas especializadas, como filtros, controles de saturação, ajustes locais, por exemplo”, garantiu.
Para quem gosta de fotos diferentes, mas tinha medo de ousar no editor de outras versões do Android, já que as mudanças seriam permanentes e não havia outro modo de restaurar a imagem original, a edição chamada “não destrutiva” é ótima.
Para todos os usuários do sistema operacional do Google que precisavam buscar aplicativos de edição de imagens com boas opções de correções e filtros no Google Play, o novo software parece ser a solução ideal, com mais praticidade e qualidade. Resta aguardar o update no seu celular.
Confira abaixo um vídeo do editor:

Via PetaPixel, tech tudo
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.