Característica comum aos primeiros games de mundo aberto, o destravamento gradual de novas áreas de exploração parece ter finalmente chegado ao fim. Segundo a Ubisoft, os jogadores que decidirem levar Watch Dogs vão poder explorar toda a Chicago ficcional que serve como cenário para o game a partir do momento inicial da aventura.
“Dentro desse sistema de exploração livre, o jogador vai ter que invadir a partir de pontos estratégicos certos pontos do sistema operacional da cidade de maneira progressiva, o que vai permitir ao protagonista se conectar a um distrito”, explica o diretor criativo do jogo, Jonathan Morin.
“Isso vai aumentar o que chamamos de ‘rede de monitoramento’, algo que funciona como um sistema fechado capaz de ouvir o que está acontecendo ao redor da cidade. Isso vai destravar várias atividades secundárias e eventos que o sistema pode detectar, permitindo que o jogador interfira neles”, complementa o desenvolvedor.
Segundo Morin, a intenção desse sistema é permitir que cada jogador sinta como é construir um sistema de hacks com características próprias. Dessa forma, embora limite as possibilidades oferecidas pela aventura em um momento inicial, o jogo não depende mais de barreiras artificiais para impedir que ele siga um caminho não recomendado.
Fonte: The Average Gamer, BJ.
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