segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Para diretor de Dark Souls 2, frustrar o jogador é a essência da série

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Desde o anúncio de Dark Souls 2, os fãs da série se perguntam se a From Software vai conseguir manter os níveis de qualidade e, principalmente, de dificuldade que conquistaram o mundo na sequência. E se depender do diretor do game, não há com o que se preocupar, pois tudo isso faz parte da essência da série — mas não do jeito que eles imaginam.
Em entrevista ao site Eurogamer, Yui Tanimura explicou que o cerne da franquia é exatamente em desafiar e frustrar as expectativas do jogador, ou seja, não entregar aquilo que ele quer. Ele disse não estar interessado em criar coisas que o público vai gostar, mas ir pelo caminho oposto e apostar em coisas que podem ser consideradas duvidosas.
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E Tanimura não para por aí. Para ele, Dark Souls 2 está sendo desenvolvido a partir dessa filosofia, pois a ideia é que essa frustração seja a responsável por criar a dificuldade que caracteriza o jogo. Tanto que o diretor afirma que a série se tornou famosa por seu desafio exatamente por não deixar o jogador fazer aquilo que ele quer.
Por fim, Yui Tanimura completa dizendo que o design do game foi feito para induzir o jogador ao erro. Desse modo, ele volta àquela parte várias vezes até se adaptar ao desafio e, com isso, possa evoluir e vencê-lo.
Fonte: Eurogamer, BJ.
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