Apesar de toda a expectativa em torna da estreia de Assassin's Creed 4 na nova geração, aUbisoft acredita que o novo capítulo da série ficará abaixo de seu antecessor no total de cópias vendidas. O anúncio da previsão foi feito pelo próprio presidente do estúdio, Yves Guillemot, durante uma conferência na última terça-feira.
Segundo ele, Black Flag deve vender cerca de 10 milhões de unidades, ou seja, 20% a menos do que a empresa obteve com Assassin’s Creed III no ano passado. Para ter uma ideia, em seus primeiros seis meses no mercado, Connor conseguiu emplacar mais de 12,5 milhões de cópias nas mais diferentes plataformas.
Contudo, engana-se quem acredita que esse declínio está desanimando a Ubisoft. De acordo com Guillemot, a produtora continua muito empolgada com a chegada do título e acredita que ele será um dos principais lançamentos deste final de ano, sendo muito bem aceito pelo público e pela crítica — principalmente por conta das prévias positivas que o game vem recebendo.
E apesar de o presidente não ter explicado as razões que fizeram o estúdio diminuir a previsão de vendas, não é difícil imaginar os porquês. Como Splinter Cell: Blacklist e Rayman Legends não foram o sucesso comercial esperado, não é difícil imaginar que esses resultados fizeram a produtora repensar o lucro esperado para seus próximos lançamentos — o que também pode explicar o atraso de Watch Dogs.
Fonte: VideoGamer, BJ.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.