quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Aonuma: “contratar jovens fãs de Zelda ajudou a evoluir a série”

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Eiji Aonuma, produtor da Nintendo, deu crédito para os fãs mais antigos de Zelda em sua equipe de desenvolvedores, por garantirem que características fundamentais não faltassem na evolução da série. Além disso, as discussões que foram travadas durante o processo de desenvolvimento do último título da franquia, foram o fator determinante para as principais decisões tomada em relação ao design da obra.
O fato de a aventura em A Link Between Worlds contar com uma estrutura não-linear de dungeons, por exemplo, deve-se justamente a esses debates da equipe. “Contar com vários fãs originais de Zelda em nossa equipe é uma das melhores formas de manter essas decisões acontecendo durante nosso processo, o que nos permite ganhar muito mais confiança nas mudanças que pretendemos realizar”, revela Aonuma.
“Funciona mais ou menos assim: se nós conseguirmos conseguir o nosso time, então conseguiremos convencer toda a grande base de fãs lá fora”, brinca o produtor. Curiosamente, em uma entrevista ao site CVG, Aonuma admitiu que, no passado, não dava muito atenção às opiniões dos jogadores, nem sobre o que eles estavam achando dos jogos da série. Mas agora, de acordo com o produtor, a Nintendo está dando uma atenção especial ao feedback proporcionado pelos fãs.
Enfim, todo mundo sabe que as empresas que ouvem os fãs durante o desenvolvimento dos games acaba sempre fazendo trabalhos mais legais. Também é bom lembrar que The Legend of Zelda: A Link Between Worlds tem previsão de lançamento para o Nintendo 3DS no próximo dia 22 de novembro. A ansiedade está grande, depois que o último título da franquia, lançado para Wii U,levou a nota máxima do BJ!
Fonte: ComputerAndVideoGames, BJ.
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