O mercado de relógios inteligentes acaba de ganhar uma novidade. A Adidas anunciou nessa quarta-feira (16) um smartwatch para corredores que contará com GPS e rastreamento de frequência cardíaca. A chegada do dispositivo marca a entrada oficial da empresa na disputa por um lugar no segmento de dispositivos wearable.
O relógio inteligente da Adidas apostará fortemente no recurso de monitoramento de batimentos cardíacos, uma funcionalidade muito requisitada pelos usuários do FuelBand da Nike. De acordo com o Vice-Presidente da Adidas, Paul Gaudio, o dispositivo será capaz de oferecer treinamento de acordo com a frequência cardíaca e até mesmo transmitir o treinamento por áudio para qualquer fone de ouvido com conexão Bluetooth.
O Adidas smartwatch, entretanto, é um dispositivo autônomo e não estabelece conexão alguma com smartphones. Por isso, não é possível realizar streaming de música nem envio de notificações e outros tipos de informação para os aparelhos, o que é uma grande desvantagem em relação à concorrência.
O novo produto da Adidas deve estar disponível para compra a partir do dia 1 de novembro, mas a empresa ainda não revelou os pontos onde será possível encontrá-lo. Ele chegará às lojas no valor de $ 399, quase $ 250 mais caro do que o novo Nike FuelBand SE.
Via The Verge, Tech Tudo
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.