Desde que foi lançado, o aplicativo Path era uma rede social privada que não continha anúncios, mas, agora, o serviço passará a cobrar uma assinatura para continuar oferecendo um ambiente livre de propaganda para os usuários nas plataformas iOS (iPhone) e Android.
A novidade chega com a versão 3.2 do aplicativo, que pretende viabilizar o modelo de negócios do Path, entendendo que há usuários suficientemente satisfeitos com o serviço a ponto de estarem dispostos a pagar para não serem importunados por anúncios chatos.
Segundo a empresa, hoje são 20 milhões de inscritos. "Aprendemos com nossos usuários que suas listas de amigos são uma mistura de pessoas de diferentes contextos", explica a gerente de produto do Path, Cynthia Samanian. "As pessoas têm amigos íntimos, familiares e colegas de trabalho. Tudo se resume a querer ter mais controle sobre o que eles estão compartilhando", completa.
A diferença do Path para os concorrentes é que ele oferece maior controle sobre posts e criação de grupos reservados. Na nova versão, o serviço lança também o recurso "Compartilhamento Privado", que permite transferir fotos e stickers (figurinhas animadas) para um grupo pequeno de pessoas por meio de uma janela atualizada em tempo real no Path.
Outro recurso novo da rede social é a possibilidade de criar facilmente círculos restritos de amigos pela lista geral de conexões. Basta marcar com uma estrela ao lado dos contatos para incluí-los em uma lista seleta de amigos e ter outro tipo de relação com eles no Path.
Considerando que o Facebook está cada vez mais usando a plataforma para vender anúncios com base nos dados dos usuários, o que desagrada muita gente, a equipe por trás do Path acredita que os recursos que o aplicativo oferece são suficientes para convencê-los. São US$ 1,99 (R$ 4,60) por mês no Android, US$ 4,99 (R$ 11,60) por três meses no iOS, ou US$ 14,99 (R$ 35) anuais em ambas as plataformas móveis para ficar livre de publicidade.
Os usuários que optarem por pagar também terão acesso ilimitado aos stickers, filtros de fotos – vendidos atualmente entre US$ 0,99 (R$ 2,30) e US$ 1,99 (R$ 4,60) para usuários free – além de todo o conteúdo da loja do Path. E você, pretende testar o serviço pago?
via tech tudo
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