Não é só nos smartphones que o Tizen, o sistema operacional próprio da Samsung, vai estar presente. De acordo com Boo-Keun Yoon, co-CEO da empresa, a nova plataforma será adotada em múltiplos aparelhos, inclusive Smart TVs. Ainda não há muitos detalhes sobre isso, porém, é provável que, em 2014, as primeiras unidades de TV com o sistema cheguem ao mercado.
Em entrevista ao site alemão Die Welt, Yoon confirmou que a Samsung vem investindo bastante no seu software open-source, que servirá como alternativa ao Android. Com o Tizen, a empresa fica menos dependente do Google e tem um controle maior sobre seu próprio futuro. Em todas as suas áreas de atuação, criando uma integração entre elas.
“O Tizen será usado em alguns dos nossos smartphones, assim como em TVs e produtos de casa. Desta forma, criaremos um ecossistema em que o usuário poderá conectar todos os seus aparelhos Samsung”, afirmou o executivo.
O site CNET entrou em contato com um representante da empresa, que confirmou que a Samsung está mesmo considerando disponibilizar uma série de televisores com o Tizen. No entanto, os detalhes sobre ela, inclusive a data de lançamento, ainda não estão estipulados e só serão divulgados de acordo com as condições de mercado.
No mês passado, em entrevista também ao CNET, JK Shin, também co-CEO da Samsung, já havia revelado que a companhia quer que o Tizen esteja “em tudo” e não funcione apenas “como uma simples alternativa ao Android”. Ao que tudo indica, ele será um equivalente ao iOS da Apple, mas presente em uma variedade de produtos.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.