Heavy Rain é, até hoje, um dos principais exclusivos do PlayStation 3 e responsável pela criação de uma parceria que dura até hoje, com títulos apenas para plataformas da Sony e desenvolvimento dedicado a novos consoles. Tudo isso, porém, aconteceu apenas depois que aMicrosoft recusou o primeiro game de David Cage na atual geração.
Ele contou, em palestra durante o BAFTA, em Londres, que a fabricante do Xbox se alinhou à Quantic Dream após o lançamento de Fahrenheit. O enredo de Heavy Rain – que envolve assassinatos e o sequestro de uma criança –, porém, foi considerado pesado demais pela companhia, que preferiu evitar o escândalo. Nas palavras de Cage, a companhia ficou “assustada” com as ideias do game.
Ele afirma veementemente que não está criticando nem reclamando da Microsoft e que esta nem mesmo foi a única razão para a separação. Segundo o designer, as visões da fabricante e da Quantic Dream eram bem diferentes quando o assunto era Heavy Rain, um fator que acabou dificultando a parceiria.
Por isso, o título altamente focado no enredo acabou se tornando um exclusivo do PlayStation 3 e a companhia foi completamente abraçada pela Sony que, de acordo com Cage, sempre acreditou no potencial da Quantic Dream. O designer prepara agora o lançamento de Beyond: Two Soulse foi uma das figuras-chave na criação das tecnologias do PS4.
Fonte: Polygon, BJ.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.