segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Menos de 1% dos provedores de conteúdo brasileiros migrou para o IPv.6



Menos de 1% dos provedores de conteúdo no Brasil utiliza o IPv.6 (Internet Protocol Version 6), a versão mais atual do Protocolo de Internet. A situação é preocupante porque o IPV4 chega à exaustão em 2014, quando será necessário fazer a migração para a nova versão.

Milton Kashiwakura, diretor de Projetos do NIC.br, diz que a expectativa era de que os provedores já tivessem migrado para o novo protocolo ainda este ano. Porém, o Brasil está atrasado e muito: um ano no processo.
De acordo ainda com Kashiwakura, o NIC.br vem pressionando essa migração, mas ainda há um descompasso muito grande quando se trata de provedores de menor porte. “O NIC cobra esta mudança, vários deles afirmam que só falta disponibilizar no sistema para poder oferecer comercialmente.Mas é fato que está muito atrasado ”, afirma. 
O diretor do NIC diz que existem alguns projetos feitos sob demanda em empresas como Embratel, Vivo e GVT, além de alguns provedores que já usam o novo protocolo há muito tempo, como Algar e Level3. “O problema é que faltam aplicações de prateleira”, adverte Kashiwakura.
via http://convergenciadigital.uol.com.br

Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.