Em entrevista ao site PlayStation.Blog durante a Gamescom, David “DeeJ” Dague, representante do estúdio Bungie, descreveu com mais detalhes os principais recursos do jogo Destiny. Segundo ele, o game é uma “ficção científica mística” que se passa em um cenário pós-apocalíptico: algo devastou a galáxia e você a explora em busca de segredos e tecnologias da Idade de Ouro, uma maneira de aprender com o passado para garantir a segurança no futuro.
Há grande foco na exploração, sendo sempre possível descobrir novas coisas e tesouros escondidos. Por sua vez, o multiplayer parece natural: você simplesmente encontrar outros jogadores e os ajuda conforme houver necessidade ou vontade (ao decidir jogar com um amigo, ele aparece ao seu lado imediatamente). E, também, há eventos públicos em que algo acontece no mundo e você decide se vai ajudar ou não, interagindo assim com as outras pessoas.
Ação para todos os lados
As classes de Destiny são três: Titan usa armadura pesada e força bruta, Hunter prefere táticas discretas e Warlock usa o enorme poder dos Viajantes (um tipo de magia). Existem várias armas no jogo e todos podem equipá-las, sendo necessário apenas achá-las. O herói tem três espaços de equipamento, um para uso constante, outro para situações especiais e um último voltado para causar grande destruição quando necessário.
As armas melhoram conforme você as utiliza com mais frequência e o visual do personagem muda de acordo com as missões concluídas e lugares mais frequentados. Isso somado à exploração livre faz o jogador ter total controle sobre o caminho que deseja seguir, garantindo que a longevidade do game seja muito grande.
De acordo com Dague, o visual de Destiny será sensacional independente da plataforma. Embora ainda não tenha data de lançamento oficial definida, a página de pré-venda do jogo na Amazon (disponível nos consoles PS3, Xbox 360, PS4 e Xbox One) indica a data de lançamento como sendo em 30 de junho de 2014.
Fonte: PlayStation.Blog, Amazon, BJ.
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