Durante a semana, a Nintendo liberou seus relatórios financeiros sobre o primeiro trimestre do atual ano fiscal, revelando as baixas vendas do Wii U e o sucesso do 3DS. Para Piers Harding-Rolls, da consultoria IHS, 2013 será um ano definitivo para que o futuro do novo console da “Big N” possa ser previsto.
Ele afirma que a temporada de Natal – quando consoles da Nintendo normalmente têm altas vendas – será o grande termômetro do restante da existência do Wii U. No final do ano, o console também terá uma série de títulos bastante esperados pelos fãs, que podem ou não motivar as vendas do aparelho e cobrir em parte os altos custos de desenvolvimento.
Rolls lembra as declarações de Shigeru Miyamoto, presidente da Nintendo, afirmando que a empresa subestimou os gastos de produção da máquina com segunda tela e dos títulos em alta definição. O analista diz que a inabilidade da empresa em reverter as boas vendas do Nintendo 3DS em números positivos pode ser um sinal de que as coisas não estão indo tão bem para a companhia mais antiga do mercado de jogos.
O especialista avisa aos acionistas que os danos da gestão de gastos mal feita ainda machucarão a Nintendo por, pelo menos, mais quatro trimestres. Aí, depende de um controle bem feito para que ela volte ao azul.
Fonte: GamesIndustry International, BJ
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.