quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Lançamento dos óculos Google Glass pode ser adiado para 2014

Glass, novo óculos inteligente do Google, só deve chegar às lojas em 2014. A previsão inicial era que o aparelho chegasse ao mercado até o fim de 2013, porém, segundo o siteComputer World, a empresa preferiu adiar a apresentação para o ano que vem, em sua conferência anual de desenvolvedores, Google I/O.
Glass ainda não tem data definida para chegar ao mercado (Foto: TechTudo)Google Glass ainda não tem data definida para chegar ao mercado (Foto: TechTudo)
A questão de data de lançamento do smartglass do Google é relativamente polêmica e tem informações desencontradas. Em abril, o ex-CEO da empresa, Eric Schmidt, foi o primeiro a comentar oficialmente esta questão e disse que o produto ainda teria um período de um ano de desenvolvimento. Em maio, na edição deste ano do Google I/O, representantes da empresa e fontes não identificadas confirmaram ao Computer World e outras diversas páginas especializadas que a ideia era de lançar o Glass ainda em 2013. Afinal, muitos desenvolvedores já vêm trabalhando no produto. Porém, agora tudo volta a apontar para 2014 - e para a própria Google I/O, que acontece normalmente entre abril e maio.
Se confirmado, a previsão do ex-CEO, de um ano de desenvolvimento, será certeira. Muitos acreditavam anteriormente que a declaração de Schmidt era apenas um "chute" longo, para que o Google pudesse surpreender e lançar o Glass antes disso.
Motivo para adiar seriam problema de Marketing
A empresa não vem tendo problemas técnicos ou de desempenho no Glass, mas aparentemente o Google quer se assegurar da popularidade e do poder dos óculos antes de lançá-lo ao mercado. De acordo com o site Android Community, o marketing do gadget parece ser o grande foco da empresa, atualmente.
Os novos óculos inteligentes têm sido tema frenquente em debates de possíveis usuários e especialistas em tecnologia, especialmente quando o assunto é custo ou privacidade. O que o Google vem tentando fazer é tratar o assunto da melhor maneira que pode, mas ainda existem muitas dúvidas sobre como os óculos funcionarão e o quão invasivo ele pode ser. “Acredito que o Google quer passar um tempo extra tentando pensar em como introduzir melhor o Glass e como fazer com que os seus consumidores se sintam mais confortáveis com a tecnologia”, avaliou o analista Dan Olds, do Gabriel Consulting Group, em entrevista ao Computer World.
O Google não se pronunciou sobre a data de lançamento do Glass oficialmente e ainda há uma grande cortina de fumaça em torno do futuro do gadget. Preço, data de vendas, funcionalidades-chave e sua relação com a privacidade ainda precisam ser melhor explicadas aos prováveis consumidores antes de sua estreia nas lojas.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.