quinta-feira, 8 de agosto de 2013

iOS 7 ainda rastreia usuários, mas Apple torna recurso mais transparente

O polêmico rastreamento que o iOS faz com seus é mantido na sétima versão do sistema operacional da Apple. No entanto, a ferramenta traz mudanças que a tornam mais útil e fácil de acessar. Para encontrá-la, basta abrir algumas abas do menu, nas configurações do aparelho.
Este é o menu das localizações recentes no iOS 7 (Foto: Reprodução/9To5Mac)Este é o menu das localizações recentes no iOS 7 (Foto: Reprodução/9To5Mac)









A descoberta foi feita pelo site alemão Protecus, após o 9To5Mac ter revelado que oiOS 7 utiliza as informações de localização para incorporar um recurso semelhante ao Google Now ao seu Centro de Notificações. Normalmente, os dados deste tipo de serviço não são disponibilizadas para o usuário. Porém, no iOS 7, isso muda.
Para acessar os dados no novo sistema, que ainda está em versão beta disponível somente para desenvolvedores, é só fazer o seguinte caminho no seu iPhone: Settings (Configurações) → Privacy (Privacidade) → Location Services (Serviços de Localização) → System Services (Serviços de Sistema) → Frequent Locations (Localizações Frequentes).
“A informação não é sempre precisa ou compreensiva – por exemplo, nunca fui ao escritório de recrutamento do Exército dos Estados Unidos, ele só é perto do meu trabalho – mas para algumas localidades, como minha casa, os dados são muito corretos, inclusive em relação ao tempo que fiquei lá”, diz o autor do artigo alemão.
Via 9To5Mac, tech tudo
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.