sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Electronic Arts quer lançar novas franquias anualmente

Fonte da imagem: Divulgação/Electronic Arts
Nos eventos recentes, a Electronic Arts mostrou que sabe jogar seguro, entregando aquilo que os jogadores pedem em cada uma de suas franquias. Mas isso não é tudo para a empresa. De acordo com Frank Gibeau, presidente da EA Labels, cerca de seis novas marcas estão sendo desenvolvidas pela companhia e “uma ou duas” devem ser lançadas a cada ano.
Esse processo começará a acontecer assim que a transição para a nova geração de consoles chegar ao fim e constitui o que a EA está chamando internamente de “segunda onda” de lançamentos. A primeira é constituída pelos jogos que chegarão ao mercado junto com o PlayStation 4 e Xbox One, como Battlefield 4 e FIFA 14, por exemplo.
O que causou estranheza na fala de Gibeau, porém, é exatamente o que é visto como uma nova franquia para a Electronic Arts. É o caso, por exemplo, de Mirror’s Edge – uma sequência que está recebendo tratamento de reboot –, Star Wars Battlefront, outra marca já existente mas que só agora chegou às mãos da EA, e Dragon Age: Inquisition, que segundo o CEO também está reinventando a saga.
O executivo lembrou ainda a chegada da marca UFC ao portfólio da EA Sports e o lançamento de Titanfall, FPS dos responsáveis por Call of Duty que mistura parkour, mechas e muita pólvora.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.