A Apple quer revolucionar a forma de ouvir música, mas pelo jeito não vai ser de uma forma muito inovadora. A próxima novidade do iOS vai liberar o compartilhamento de músicas entre vários iPhones, via streaming. O projeto foi registrado nesta terça-feira (27) na USPTO, orgão de patentes norte-americanas, e funciona de forma bem semelhante ao Group Play, daSamsung.
A tecnologia é baseada em algo chamado “Silent Disco”, em que diversas pessoas se reúnem algum local para ouvir músicas. No entanto, ao invés de ouvirem em uma caixa de som, fazem isso com seus próprios fones de ouvido, funcionando como uma jukebox moderna. No entanto, o app tem uma "pequena" diferença: nem todos ouvirão a mesma música.
Um usuário atuaria como "DJ": cada aparelho detectaria características da canção tocada e tentaria executar algo semelhante, ou com mesmo ritmo, disponível na biblioteca daquele usuário. Duas pessoas que participassem da mesma experiência poderiam acabar tendo que escutar músicas diferentes em seus dispositivos.
Além disso, a patente da Apple promete recursos mais complexos que a rival, com uma tecnologia que funcionaria via conexões de Internet sem fio. Com isso, o compartilhamento aconteceria não só com as pessoas que estão por perto mas também com usuários de diversas partes do mundo.
Recurso na App Store
Para controlar toda a experiência, um download seria disponibilizado na App Store. O app, responsável por analisar as músicas executadas, iria adaptá-las ao ritmo dominante na lista de reprodução com o rastreamento de batidas por minuto.
Um membro do grupo, que controlaria a playlist, seria identificado como “roving DJ”. Em alguns casos, este papel poderia mudar ao longo do tempo para que cada participante seja o "DJ" da vez. Apesar da tecnologia parecer interessante, ainda não tem nenhuma confirmação oficial sobre seu lançamento para o público.
Via Phone Arena, tech tudo
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.