segunda-feira, 22 de julho de 2013

SAP terá apenas um presidente-executivo

Co-CEO, Jim Hagemann Snabe, deixará a companhia em maio de 2014

SAP: Divulgação
SAP
SAP anunciou que Jim Hagemann Snabe deixará o cargo como co-presidente-executivo em maio de 2014, após a reunião anual com acionistas. Bill McDermott será o único CEO da companhia, segundo informações da Bloomberg.

A decisão foi tomada pelo próprio executivo, que ficou mais de 20 anos na empresa, e resolveu iniciar uma nova fase da carreira ficando mais próximo à família. "O que toda a equipe da SAP conquistou desde 2010 foi memorável, e o cenário que construímos juntos está liderando a transformação da indústria como um todo", disse no comunicado oficial.

No entanto, fontes da InformationWeek americana disseram que o motivo da saída de Snabe foi totalmente pessoal. Nos últimos meses, havia sinais de discórdia entre ele e McDermott.

Ambos assumiram os cargos no início de 2010, quando o então CEO Leo Apotheker foi convidado a se retirar após um ano como líder da companhia. Na época, os resultados financeiros da SAP estavam estagnados.  

A parceria entre os executivos funcionou muito bem. Contudo, McDermott era a figura mais predominante, à frente de praticamente todos os anúncios da SAP. Já Snabe sempre foi mais ligado às perspectivas técnicas e estratégicas.

Após a saída de Snabe, a empresa afirmou que o posicionará no conselho da empresa.

Resultado nacional

Os números do segundo trimestre de 2013 da SAP Brasil foram bastante agressivos. A receita de software cresceu 107% em relação ao mesmo período de 2012, e o país foi o grande responsável pelo avanço na América Latina.

No período, a fabricante obteve aumento de 179% na receita com a venda de software, que abrange ferramentas de computação em nuvem,  Hana, mobilidade e inteligência analítica. Esta última unidade teve sua receita elevada em 214%.

Diego Dzodan, presidente da SAP Brasil, afirmou que o mercado brasileiro tem mostrado maturidade nos investimentos de tecnologia. Hoje, 32% dos clientes da companhia são grandes empresas e 68% são PMEs.


via olhar digital
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.