quarta-feira, 17 de julho de 2013

Nova versão do kernel do Linux faz referência ao Windows

Linux 3.11 lembra antiga versão do sistema da Microsoft Windows for Workgroups 3.11

Divulgação
Linux
Apesar da rivalidade histórica entre Windows e Linux, os desenvolvedores de ambas as plataformas nunca foram de trocar farpas públicas, por mais que os defensores de cada uma se degladiem. E um sinal de amizade veio na nova versão do kernel do Linux, a 3.11, que faz referência direta ao sistema da Microsoft.

Linux 3.11 foi batizado de Linux for Workgroups por seu criador, Linus Torvalds. Quem é familiarizado com a história do Windows vai se lembrar de uma versão longínqua do sistema, chamada Windows for Workgroups. O número da versão, não por coincidência, também era 3.11.

O mascote Tux, pinguim que simboliza o Linux, que aparece quando o sistema é iniciado também faz referência ao Windows. Ele aparece segurando uma bandeira claramente inspirada no logotipo do Windows.

Reprodução

Windows for Workgroups 3.11 foi lançado em agosto de 1993 e não foi exatamente um sucesso e foi a segunda versão do sistema operacional voltada para redes. 

Já o Linux é famoso por ter apelidos extravagantes, como nota a ZDNet. O kernel já foi chamado de "Unicycling Gorilla" ("Gorila num monociclo), "Holy Dancing Manatees, Batman," ("Santos peixes-bois dançantes, Batman!") e "Jeff Thinks I Should Change This, But To What?" ("Jeff acha que eu devo mudar isso, mas para quê?")


A versão de teste do Linux 3.11 já está disponível desde o domingo, 14. O Ubuntu 13.10, nova versão do principal distribuição do Linux, deverá utilizar o Linux 3.11 como base e deve ser lançado em outubro. Ironicamente, o sistema deve ser lançado com uma bandeirinha do Windows internamente.

via olhar digital
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.