domingo, 28 de julho de 2013

Melhorar a visibilidade de suas participações nas redes sociais

As redes sociais tem uma formidável oportunidade de comunicar para as empresas. Posts, statuts, tweets, etc. : são milhares de mensagens que são potencialmente vistas pelos seus clientes e prospectos, as informações publicadas podem facilmente ser mergulhadas em um fluxo importante para todos os internautas. 

As redes sociais devem instalar soluções para empresas afim de melhorar a visibilidade de suas posições mantidas durante suas participações na redes sociais. Descubra as soluções propostas para as redes sociais mais utilizadas: Facebook, Twitter, LinkedIn e Viadéo. 


Facebook : promover seu status

Desde junho de 2012, Facebook permite as empresas promover seu status publicado inicialmente na sua página de empresa. Esta função é reservada às páginas que reúnem entre 400 e 100 000 fãs. As empresas podem promover seu status até 3 dias depois da publicação inicial. Ela aparecerá então mais facilmente no fio de noticias de fãs da página. 

Qualquer tipo de conteúdo pode ser promovido: status com ou sem link, vídeos, fotos, mas também acontecimentos. Unicamente as páginas internas do Facebook (as « notas », por exemplo) ainda não tem acesso à esta funcionalidade, o que permanece de acordo com a política do Facebook para os jogos concursos. 

As publicações « promovidas » serão reconhecíveis pelos fãs pela etiqueta/selo « patrocinada » que figura no post. Elas não aparecerão na coluna de direita dos usuários..

centre

Como promover um status Facebook ?

A promoção do status pode ser decidida durante a publicação ou nos três dias seguintes da publicação. 

Para promover um status durante a publicação, é preciso clicar em « Promover » antes de publicar. 

ALT


Se você desejar promover seu status depois da publicação, será necessário clicar em « promover » abaixo da publicação com o número de pessoas atingidas : 

ALT

Mantenha-se mestre de seu orçamento

Você pode decidir o orçamento dispensado na promoção de cada status. O orçamento proposto por Facebook dependerá da popularidade de sua página, do número de dias (1 a 3) e da hora da publicação.. 

Você terá acesso à todas as estatísticas disponíveis sobre esta campanha de promoção, o que lhe permitirá calcular a rentabilidade das campanhas. 
Para uma página de menos de 10 000 fãs, Facebook propõe atualmente as seguintes tarifas: 

Número alvo de pessoas --> Preço em dólar americano 

1 400 pessoas --> $5 
2 500 pessoas --> $10 
3 700 pessoas --> $15 
4 900 pessoas --> $20 
7 300 pessoas --> $30 

Twitter : os tweets patrocinados

Twitter lançou em julho de 2011 a possibilidade para as empresas de publicar tweets patrocinados. Estes tweets aparecem na Time Line followers da conta e nas funções pesquisa de twitter nas palavras chavedo tweet. 

Um tweet patrocinado é facilmente reconhecível pelo ícone alaranjado associado ao nome da empresa abaixo do tweet : 

Os tweets patrocinados aparecem também na aplicação Twitter nos terminais portáteis. 

Um custo de serviço em função dos usuários

No Twitter, o orçamento não é definido previamente. Twitter lhe enviará a fatura de seu serviço em função do compromisso desencadeado pelo tweet. É o que eles chamam de custo por compromisso (CPE). O tweet patrocinado lhe será faturado se um internauta retweet, respondendo ao seu tweet, clique sobre o link ou coloque-o como favorito. Do contrário, não terá nenhum custo nas impressões dos retweets. 

LinkedIn : vise quem verá seu status

LinkedIn lançou seu serviço em junho de 2012 « Targeted Status Update » ("Atualização de status visado") na França para as empresas. São cerca de dois milhões de páginas que estão envolvidas. O serviço oferece o compartilhamento dos status LinkedIn de forma mais personalizada. Cada status pode ser lançado apenas para um público-alvo específico da página. Isso melhora o nível de comprometimento da página da empresa. 

Inúmeros critérios são propostos para visar seu público :

  • tamanho da empresa onde a pessoa trabalha
  • setor de atividade
  • função ocupada
  • experiência
  • localização geográfica
  • ...

LinkedIn alia esta funcionalidade à um novo serviço estatístico sobre seus perfis dos fãs da página. 

Qual é a tarifa?

O serviço proposto por LinkedIn é no momento gratuito. A escolha do alvo se faz no momento da publicação do seu status. 

Viadéo : soluções mais publicitárias

E o que propõe Viadéo ? A rede social profissional francês oferece três soluções para as empresas. No entanto, estas ofertas são muito mais comerciais e com mais objetivo de propaganda comparado as outras redes sociais. 

1. Display 
Graças ao Display, você pode visar quem vera suas publicidades em função dos perfis de usuários. Diversas formas publicitárias estão disponíveis: uma oferta rica é proposta. 

2. Links patrocinados 
Os links patrocinados são afixados na coluna de direita na posição « Mensagens patrocinadas » com outros 5 links> A mensagem comporta uma imagem, um titulo, um texto com 94 caracteres e um link para a sua campanha. A empresa será faturada ao CPC (custo por clique). 

3. Top links 
Igual aos links patrocinados, a tarifa faturada dependerá do número de cliques no anuncio. Ela será difundida na página Inicial do Viadéo com um link exclusivo. 

Tradução feita por Ana Spadari da Kioskea
Anterior
Proxima

Postador

Postagens Relacionadas

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.