ABC News |
É o que mostra um relatório do órgão divulgado peloDigital Trends segundo o qual, de 2011 a 2013, foram gastos US$ 630 mil em uma campanha para atrair seguidores. E deu certo, pois a página passou de 100 mil para mais de 2 milhões de seguidores.
Funcionários do Departamento de Estado escreveram no relatório que a estratégia era simples: "Comprar fãs que tenham clicado uma vez em alguma propaganda ou 'curtido' uma foto, mesmo que não tenham interesse real pelo tópico e nunca tenham se envolvido mais que isso."
Defende-se a estratégia afirmando que é difícil encontrar a página do órgão e neste caso os anúncios serviriam para dar visibilidade ao espaço. Só que a maioria desses novos seguidores não liga muito para o Departamento, tanto que apenas 2% deles interage com a página.
No relatório, porém, eles reconhecem que gastar tanto dinheiro com compra de fãs não foi um investimento rentável.
via olhar digital
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.