Google Alemanha |
Esta é a primeira vez desde que o Google abriu suas portas na China, em 2005, que a empresa deixa o país nas mãos de um executivo que não é do mercado de tecnologia chinês. Beaumont assume as operações no país asiático em um momento em que a audiência dos serviços estão caindo.
No ano passado, a fatia de mercado da empresa caiu 2% no país e, em junho deste ano, este percentual chegou a 5%, se comparado ao mesmo período de 2012. Com isso, a estratégia, segundo o próprio líder, é que a companhia deixe os serviços de publicidade de lado no momento e se foque em ajudar as empresas chinesas a crescer local e globalmente - como uma forma de incentivar a publicidade futura.
Beaumont ainda terá de melhorar o relacionamento do Google com o governo chinês, que, segundo o Wall Street Journal, bloqueou ou eliminou parte dos serviços da empresa no país, incluindo a sua loja de aplicativos Google Play. Desde 2010, a empresa decidiu não censurar suas pesquisas na internet, conforme foi exigido pela legislação local. Com isso, as operações do Google tiveram de ser deslocadas e limitadas em Hong Kong.
via olhar digital
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.