Em entrevista ao IGN, o executivo afirmou que o projeto previa que os jogadores pudessem construir castelos e derrubá-los, entre outras ações. O cofundador da Bungie ressaltou que a produtora estava trabalhando em Phoenix ao mesmo tempo que fazia o primeiro Halo. “Há muitas coisas que eram realmente interessantes [a respeito de Phoenix], mesmo na época de Chicago, antes da aquisição”, contou Jones.
Halo “acabou” com o projeto
“Era um jogo baseado em uma tecnologia que era uma espécie de Minecraft, na medida em que você poderia construir castelos de blocos, por exemplo, e depois derrubá-los. Em última análise, a razão pela qual o jogo nunca chegou a ser publicado foi Halo. A equipe [do Project Phoenix] foi eliminada várias vezes para terminar o Halo”, explicou o cofundador da Bungie.
Na entrevista, o cofundador da Bungie deixa claro que, apesar das inúmeras possibilidades, a companhia fez uma escolha certa. “Bem, nós deveríamos ter colocado nossos recursos no time de Halo ou continuado a trabalhar nesse game? Eventualmente, nós decidimos por Halo”, comentou Jones.
Enquanto Phoenix possivelmente não verá a luz do dia, a Bungie se prepara para lançar Destiny em 2014 para PS3, PS4, Xbox One e Xbox 360.
Fonte: IGN, Baixaki Jogos
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