sábado, 29 de junho de 2013

Demonstrações podem reduzir vendas de jogos em mais de 50%


Com uma média de preços nada amigável, jogos podem mostrar-se um investimento de risco caso o comprador não saiba nada a seu respeito. Enquanto versões demonstrativas costumam ser uma ótima solução para os indecisos, o recurso pode não ser tão interessante para as desenvolvedoras.
De acordo com uma pesquisa apresentada pelo game designer Jesse Schell durante uma conferência na Gamelab, que está sendo realizada em Barcelona, a simples adição de uma versão demonstrativa para o jogo pode reduzir as vendas em mais de 50%.
Os dados, obtidos pela empresa de estatísticas EEDAR, comparam as vendas de jogos de Xbox 360 promovidos apenas por trailers com aqueles que podem ser testados pelos jogadores. No caso dos primeiros, a média de jogos vendidos seis meses após seu lançamento era de 525 mil cópias. Já os games que apresentam demonstrações têm esse valor reduzido para 250 mil unidades.
Fonte: CVG, Baixaki Jogos
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.