Um guia prático para ensinar você a encontrar as últimas atualizações disponíveis para a sua placa de vídeo.
Se investir na troca de hardware do PC soa uma ideia melhor do que comprar um console novo a cada geração lançada, então provavelmente você já deve ter ouvido falar alguma coisa sobre drivers. Qual a relação? Diferente de um video game, que sempre baixa as atualizações necessárias automaticamente para melhorar o seu desempenho, o mesmo não é exatamente verdade quando o assunto são as placas de vídeo.
Talvez você não se lembre da última vez que trocou a sua placa de vídeo, mas na caixa em que o hardware era guardado, muito provavelmente veio também um CD de instalação do driver específico para fazer a placa gráfica funcionar: sem ele instalado, o seu computador não reconhece direito a peça nova e não consegue fazê-la funcionar com toda a sua capacidade.
Falando em capacidade, as fabricantes de placas de alto desempenho (NVIDIA, AMD e Intel) estão sempre pesquisando maneiras de melhorar a eficiência dos seus produtos. Em outras palavras, talvez você não precise trocar nada no seu computador para fazê-lo rodar um jogo de lançamento: atualizar o driver da placa gráfica pode ser suficiente para isso. Entretanto, existe a chance de ela ser velha demais e, por consequência, não ser mais suportada pela fabricante.
PRÉ-REQUISITOS
FAÇA VOCÊ MESMO
Antes de poder atualizar qualquer coisa, você precisa saber exatamente o modelo da sua placa de vídeo. Para isso, basta abrir o menu (ou tela) Iniciar, digitar “Gerenciador de Dispositivos” e abrir o resultado com esse nome.
Com a nova janela aberta, expanda as opções abaixo de “Adaptadores de vídeo” para conseguir ver o nome da sua placa gráfica.
Caso o seu hardware seja da NVIDIA, é possível digitar “Painel de controle da NVIDIA” no menu Iniciar e, na tela aberta, selecionar Ajuda > Atualizações. Isso abre uma tela indicando a sua versão instalada comparada com a versão atual do driver para a sua placa (clique “Download” para abrir a página de transferência). Na aba “Prefências”, há como configurar verificações de atualização automáticas para você ser informado sobre novos drivers disponíveis
.
Na hipótese de a sua placa de vídeo ser de outra fabricante, basta clicar em um dos links disponibilizados acima para acessar a respectiva página de download de drivers. Nela, você deve informar o nome visto no Gerenciador de Dispositivos e preencher as informações necessárias para identificá-la adequadamente (as instruções estão em português).
FONTE: TECMUNDO, carloscambui.
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.