O Google atualizou as imagens de satélite usadas no Google Maps e Earth nesta última quarta-feira (26). As fotos servem para atualizar algumas áreas remotas do mundo, mas a maior novidade é que a partir de agora todo o banco de dados está praticamente limpo de nuvens, proporcionando uma visão melhor das áreas.
Para realizar esta façanha, a empresa utilizou várias imagens de um único local do mundo para criar uma visão limpa inclusive em áreas onde é praticamente sempre nublado. O processo é semelhante ao usado no Planetary Time Machine, revelado em maio, e envolveu enormes quantidades de dados obtidos através do satélite Landsat 7 da NASA e da USGS.
Em seguida, as imagens foram costuradas como se fossem uma colcha de retalhos, o que resultou em uma imagem do mundo de 800 mil megapixels. Segundo o Google, para imprimir esta foto com qualidade de 300 dpi seria necessário um papel do tamanho de um quarteirão.
A atualização também trás imagens atualizadas de partes remotas do mundo que estavam há tempos esquecidas, como partes da Rússia, Indonésia e África central.
Veja uma das imagens do antes e do depois na América Latina, divulgada pela companhia:
Via Google, tech tudo
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.