Impressoras com conexão Wi-Fi nem sempre funcionam corretamente na primeira tentativa de conexão, depois de instaladas. Nestes casos, o mais simples a fazer é reiniciar o computador, a impressora e o roteador sem fio. Em muitas casos, esse procedimento resolve o problemas. Se não for o caso, você deve buscar outras formas. Veja como solucionar este problema em alguns passos.
Como ajustar problemas de conexão em impressoras com Wi-Fi
Outra maneira de corrigir esse problema de conexão é de alterar o protocolo de segurança da senha do roteador. Se ele for da marca Humax, altere a senha para WPA-PSK e a encriptação para WPA ((Wi-Fi Protected Setup – Configuração de Wi-Fi protegido) ou WPA 2. Se não der certo, mude a encriptação para AES (Advanced Encryption Standard - Padrão de Criptografia Avançado).Você pode também tentar alterar a criptografia do roteador para WPA, sem mexer no protocolo de segurança da senha ou então, instalar outro modem e configurar o roteador como Bridge (Ponte).
Verifique o DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol - Protocolo de Configuração Dinâmica de Endereços de Rede), pois se ele estiver desativado, a impressora não poderá obter um endereço IP, imprescindível para a comunicação da impressora com a rede. Ative e tente novamente.
Saiba que um roteador é diferente do outro, portanto, verifique a documentação do seu aparelho ou a do fabricante para obter informações mais precisas.
Foto: © Pixabay.
Fonte: http://br.ccm.net/faq/
0 comentários:
Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.