quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Como descobrir a senha do Wi-Fi no PC


A senha do Wi-Fi não é usada com frequência, já que ela pode ser salva e ativada automaticamente nos dispositivos. A conexão será feita, automaticamente, toda vez que você entrar nos dispositivos onde ela tiver sido salva. Assim sendo, como não precisamos dela depois de salvá-la, acabamos esquecendo. Mas pode acontecer de um dia precisarmos dessa senha, seja para registra-la em outro dispositivo, seja para dar para um amigo se conectar. 

Um usuário prevenido certamente guarda a senha em um lugar de fácil acesso para qualquer eventualidade. Se você não pensou em guardá-la e não consegue mais se lembrar, não se estresse porque existe um jeito muito fácil de descobri-la, sem precisar redefini-la. Veja nesta dica como fazer isso. 

Como conhecer senha do Wi-Fi

Clique com o botão direito no ícone do Wi-Fi, na parte direita da barra de tarefas > Abrir Central de rede e Compartilhamento. Com a interface aberta, clique na seção Exibir redes ativas > Wi-Fi (nome de sua rede) para lançar a caixa de diálogo do Status de Rede


Agora, na interface do status da rede, clique no botão Propriedades de Conexão Sem Fio


Abra a aba Segurança e marque a caixa Mostrar caracteres abaixo do campo Chave de Segurança de rede, para revelar a senha: 


Copie-a e, antes de sair da janela, não se esqueça de desmarcar novamente a caixa. 
Foto: © Pixabay.Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.