domingo, 25 de setembro de 2016

Como desfragmentar o HD no Windows 8


Ao salvar um arquivo no seu disco rígido, o Windows procura um espaço livre onde colocá-lo. Se este espaço for insuficiente, como uma lacuna deixada por um arquivo eliminado, o Windows fragmentará o arquivo em várias partes para encaixá-lo no espaço disponível. Embora não seja um problema, a longo prazo a fragmentação pode provocar a lentidão do sistema. Por isso, é melhor Desfragmentar o PC periodicamente. 

A desfragmentação é um processo que reúne os arquivos para que todas as partes ocupem setores adjacentes no disco. Desta forma, o Windows poderá acessá-los mais rapidamente. 

Como desfragmentar o disco rígido no Windows 8

Na tela inicial do Windows 8, abra a barra de Charms e clique em Pesquisa. Escreva Desfragmentação e selecione Desfragmentar e otimizar as unidades na lista dos resultados. A janela Otimizar unidades se abrirá onde aparecerão todos os discos e partições do seu computador. Selecione o disco rígido que você deseja desfragmentar e clique em Analisar. Depois de analisar, a porcentagem de fragmentação do disco será mostrada. A fragmentação só será executada se for superior a 10%. Se este for o caso, clique em Otimizar para realiza-la. A sua duração dependerá do tamanho e do estado de fragmentação do disco. 

Como agendar a desfragmentação no Windows 8

A ferramenta de desfragmentação do Windows 8 também permite que você agende a sua regularidade. Para fazê-lo, vá na seção Otimizar unidades e clique em Alterar Configurações. Em Frequência, abra o menu de contexto e selecione a frequência DiariamenteSemanalmenteou Mensalmente. Em Unidades, clique em Escolher e selecione os discos que você deseja desfragmentar regularmente. Para concluir, clique em Ok para ativar o agendamento.. 
Foto: © vectorEps10 - Shutterstock.comFonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.