domingo, 25 de setembro de 2016

Como criar partições em um HD externo no Mac



A divisão de um disco rígido externo, em 2 ou mais partições, permite uma melhor organização e segurança de seus dados. Por exemplo, você pode usar uma partição para armazenar backups doTime Machine e uma para as suas fotos, música e filmes. Você pode até criar uma partição para instalar um sistema operacional como o Windows ou Linux. 

A criação de partições em um disco rígido externo é simples e pode ser feito com a ferramentaUtilitário de Disco que vem nativamente integrada ao Mac OS

Como particionar um disco rígido externo no Mac

Conecte o disco rígido externo ao seu Mac usando um cabo USB. Em seguida, vá no Finder >Aplicativos > Utilidades e clique duas vezes em Utilitário de Disco. Na janela que se abre, aparecem os discos rígidos conectados ao seu Mac. Selecione o disco rígido externo que deseja particionar e clique na guia Partições onde você verá as informações relacionadas com a partição atual. Em Disposição das partições, abra o menu de contexto e selecione o número de partições desejado (ex: 2). 

Neste caso, aparecerão dois retângulos brancos, onde cada um representa uma partição. Escolha um deles e, em Informação, digite um nome, escolha o sistema de arquivos que você deseja instalar e digite o tamanho a ser atribuído. Repita o mesmo procedimento com a outra partição e clique em Aplicar. Em seguida, clique em Criar partições na caixa de diálogo que se abre e aguarde até o final do processo de particionamento. Após a conclusão do processo, as partições criadas aparecerão sob o nome do disco rígido externo. 
Foto: © Birgit Reitz-Hofmann - Shutterstock.comFonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.