domingo, 17 de julho de 2016

Diferença entre limpar cache e apagar dados


Limpar o Cache e apagar os Dados de um dispositivo não é a mesma coisa. Estes são dois procedimentos com consequências diferentes. Vejamos as diferenças, porque e quando realizar um ou outro. 



O que é o cache

O cache é onde são armazenados os dados temporários de sua navegação, para agilizar o acesso aos sites e às páginas da internet já visitados anteriormente. Cada vez que você visita um site, uma página da internet ou abrir aplicativos, os dados são guardados na memória cache. Assim, quando você voltar a eles, o navegador não terá que carregá-los novamente. Isto significa um ganho de tempo e produtividade para sites ou páginas, assim como os processos de inicialização responderão mais rapidamente. Este é o aspecto positivo do cache no seu dispositivo.

Por que limpar o cache

Limpar o cache é útil, já que fazendo isso, nós ganharemos espaço na memória dos dispositivos. Quanto mais cheia estiver a memória, pior será o desempenho do seu dispositivo. Ao limpar o cache dos navegadores regularmente, você mantém espaço livre na memória do dispositivo e obtém melhor desempenho do dispositivo. Este é o aspecto positivo em limpar o cache do seu dispositivo.

Limpar o cache não significa apagar os dados do dispositivo

Limpar o cache não quer dizer eliminar o os dados de identificação do nosso dispositivo, ou outros dados, como os aplicativos baixados ou as configurações feitas no nosso dispositivo. Se esta for a sua dúvida, fique tranquilo, o cache só liberará a memória dos arquivos temporários, ou seja, os dados criados pelas suas andanças na internet, seja visitando sites, seja abrindo aplicativos, jogos, etc.

Os dados

Os dados são o resultado de tudo o que você adicionou ao seu dispositivo depois de fazê-lo funcionar pela primeira vez: identificadores, logins, senhas, aplicativos baixados, preferências, personalizações, ou qualquer outro tipo de arquivo. Ao apagá-los, eles serão excluídos, definitivamente, da memória. Assim, antes de decidir executar essa operação, pense bem, pois você não poderá recuperar nenhum dado depois disso. Por exemplo, e seus favoritos do Youtube guardados com tanto zelo? Excluídos! Ao abri-lo novamente, ele estará como se você nunca tivesse entrado no YouTube antes. Um jogo em andamento? Ele começará uma nova partida, e não do ponto onde você tinha parado. Apagar significa remover permanentemente.

Por que apagar os dados

A decisão de apagar os dados deve ser bem pensada. Reserve-a para situações extremas como vender o seu aparelho, sanar as consequências da invasão de um vírus, o mau funcionamento do dispositivo ou de um aplicativo em particular, etc., porque não tem mais volta. Você está com problema de login e não tem como resolver, já tentou todas as soluções possíveis para redefini-lo? Esse é um problema que pode ser resolvido com essa operação. Um de seus aplicativos não está funcionando corretamente, já limpou o cache e não resolveu? Esta é uma situação utilizar o recurso Apagar os dados

Apagar os dados remove definitivamente os dados

O fato de apagar os dados, excluirá definitivamente os dados de um dispositivo, seja um PC, celular ou tablet, sem possibilidade de recuperação. Saiba que cada dispositivo tem um caminho particular para executar essas duas operações. Verifique nas suas configurações para saber como fazê-lo. 
Foto: @ www.taringa.netFonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.