domingo, 17 de julho de 2016

Como limpar o cache de aplicativos no Android


Você se deu conta que o espaço de armazenamento do seu smartphone começou a ficar menor, pois ele está muito mais lento, com muitos aplicativos, fotos, músicas e vídeos. Está na hora de classificá-los por importância e excluir os que não servem mais, para abrir espaço em sua memória. Porém, antes de fazer isso, você deverá esvaziar o cache de seus aplicativos. 



O que é a memória cache

A memória cache é o lugar onde seus arquivos temporários (dados) são armazenados. Os dados armazenados são utilizados para executar rapidamente os aplicativos que você usa frequentemente. Porém, se por um lado, o cache é útil, por outro, ele pode ocupar muito espaço na memória do seu celular. Por esta razão, você deve pensar em esvaziá-lo regularmente. Graças a esta operação, você pode salvar um espaço de armazenamento importante (muitas vezes, mais de 1 GB), além de melhorar o desempenho do seu dispositivo Android.

Como esvaziar o cache de seus aplicativos

Para esvaziar a memória cache de um dispositivo que rode na versão Lollipop do Android, acesse as Configurações e selecione Sistema > Armazenamento. Quando estiver no espaço de memória do telefone, aguarde até que seja calculado o espaço de armazenamento utilizado pelos diversos elementos do telefone, tais como a memória do sistema ou os arquivos. Assim que você obtiver o resultado do cálculo realizado, você poderá conhecer o tamanho do espaço ocupado por eles. Em seguida, para liberar esse espaço, basta clicar em Dados em cache para apagá-los e confirmar a operação. Para terminar, clique no botão Ok, para que todo o espaço seja liberado. 

Foto: @ gsmonline.plFonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

Um comentário:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.