quinta-feira, 7 de julho de 2016

Criando um Geofilter On Demand no Snapchat


No início de fevereiro de 2016, o Snapchat abriu o recurso Geofilter para os usuários, permitindo-lhes projetar e comprar filtros personalizados para eventos ou fins comerciais. Estes geofilters fornecem às empresas e aos particulares uma maneira flexível de se apresentar ao seu público, por um preço interessante (os preços estão condicionados à dimensão da área demarcada, assim como a longevidade do seu uso). 

Esta dica vai dar as noções básicas dos geofilters personalizados do Snapchat e ensinar como criar e usar esse recurso de forma eficaz. 

O que são Geofilters On Demand

De um modo geral, os geofilters On Demand do Snapchat são divididos em duas categorias principais, os Geofilters Pessoais e os Geofilters Comerciais. Embora sejam tecnicamente idênticos no que diz respeito à execução, estas categorias variam um pouco em termos de uso, diretrizes e preço. 

Os Geofilters Pessoais são definidos como sendo de menor escala, onde os filtros de localização específicos são utilizados para eventos individuais, como casamentos, festas de aniversário, formaturas e festas privadas. Estes filtros podem ser utilizados por um máximo de 30 dias e não podem incluir logotipos de empresas, marcas, ou promoções específicas comerciais. 

Os Geofilters Comerciais são mais usados para fins promocionais, tais como aberturas de lojas, a promoção de produtos e campanhas publicitárias. Estes filtros estão sujeitos a certos direitos e permissões no que diz respeito à utilização do logotipo e da Marca Registrada. Assim como com os Geofilters Pessoais, os Geofilters Comerciais só podem ser usados até 30 dias. 

Como fazer um Geofilter On Demand

O Snapchat fornece modelos para criar seu próprio Geofilter On Demand. Esses modelos são compatíveis com o Adobe Photoshop e o Illustrator

Abra seu software de edição de imagem e crie um arquivo de pixel de 1.080 x 1.920 com um fundo transparente. Ao criar o seu projeto do Snapchat, pense em deixar um espaço livre suficiente para que qualquer pessoa que use o filtro possa capturar seu conteúdo mais facilmente (o Snapchat recomenda que os projetos não excedam 25% da tela superior e inferior). Ao terminar, salve o arquivo clicando em Save (Salvar) > Save for Web (Legacy) (Salvar para a Web (Sistema legado)) e selecione o tipo de arquivo PNG-24 no menu suspenso. 

Em seguida, envie o seu arquivo Geofilter para o geogilters.snapchat.com, selecione o intervalo de datas em que você gostaria de usar o filtro e desenhe a geofence em torno da área que você gostaria de cobrir. A área demarcada (geofence) pode cobrir até 5 milhões de pés quadrados. 

Preencha suas informações de pagamento e clique em Submit (Enviar). A equipe do Snapchat reverá o seu Geofilter e, em até 24 horas, entrará em contato com você, após aprovação.

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

Um comentário:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.