quinta-feira, 7 de julho de 2016

Aumentando o número de seus seguidores no Twitter



O "Twitter", no quadro de sua atividade profissional, é bom..., mas sem uma sólida base de assinantes com os quais interagir, compartilhar links, bons planos, promoções e animar uma conta Twitter é um serviço pouco rentável e rapidamente desmotivante. Daí a importância em pensar, desde a inscrição, em uma estratégia eficaz para aumentar rapidamente seu numero de followers. Isto significa que você já deve ter claramente identificado os objetivos de sua presença no Twitter, as diferentes ferramentas e técnicas de comunicação internas e externas à plataforma que estão à sua disposição para incitar os usuários do Twitter a te seguir. Uma etapa indispensável para tornar-se, um dia, um usuário "influente". Eis algumas regras incontornáveis, conselhos e boas praticas para melhorar suas chances de ser visto e seguido no Twitter. 


Melhorar sua visibilidade no Twitter

Para incitar os usuários a te seguir, você deve, em um primeiro momento, ser identificado pelos membros como um contribuinte importante. A primeira etapa consiste em definir seu campo de intervenção na plataforma, e aquilo que você vai trazer de concretamente bom. Somente depois dessa fase de reflexão é que você poderá utilizar as ferramentas colocadas à disposição pelo Twitter para promover seu perfil.

Definir uma «linha editorial» para seu perfil

Os usuários do Twitter seguem em geral perfis de acordo com seus centros de interesse. Enquanto produtor de conteúdos, você é ao mesmo tempo o «redator» e o «chefe de redação» de seu próprio espaço de comunicação. Por uma questão de legibilidade e de coerência, você deve, dessa forma, definir a sua linha editorial que permitira aos usuários te identificar melhor e os incitara a te seguir. Uma série de questões pode te ajudar a fixar esta linha de conduta: 

Em que medida eu desejo compartilhar o conteúdo no Twitter (individual, profissional independente, grupo de trabalho, projeto de empresa, site web)? 

Em qual domínio de pericia eu estou habilitado a me exprimir? 

Quais são os objetivo de minha presença no Twitter: desenvolvimento de minha marca pessoal, procura de emprego, marketing B2B-B2C, relações clientes? 

Informar objetivamente seu perfil, personalizar sua pagina Twitter

O Twitter propõe um campo de apresentação (bio), na forma de uma mini ficha, que permite de te apresentar à comunidade. Este é um fator de engajamento importante junto aos potenciais seguidores. Procure: 
Indicar precisamente quem você é, e qual tema você vai tratar especificamente. 

Adicionar um URL, no campo apropriado, que dirigirá o seguidor ao seu site web, ao seu perfil LinkedIn, ao seu blog pessoal, etc... 

Adicionar uma foto: os membros que agregam uma foto ao seu perfil são seguidos por um maior numero, se comparado aos membros sem foto. 

Permitir a localização. 

Personalizar o tema de plano de fundo de sua página Twitter (você pode integrar uma imagem personalizada, aproveite para colocar mensagens/slogan significativos). 

Saber utilizar o Twitter para recrutar followers

Depois que sua identidade foi criada e seu quadro editorial bem instalado, você devera respeitar algumas regras de ouro para melhorar a visibilidade de seus tweets, e incitar os membros a te seguir. 

A movimentação de sua conta Twitter (frequências dos tweets) é essencial para aumentar sua base de followers. Fixe-se um objetivo cotidiano de publicação (entre 5 e 10 tweets é um mínimo).

Utilize a função @xxxxx: ela permite interpelar um membro, começar uma conversa e personalizar sua relação com a comunidade. Por exemplo: iniciar um debate, dar uma opinião saudável sobre um conteúdo interessante produzido pela pessoa implicada, etc. 

O ReTweet (RT): este recurso permite notificar uma pessoa que você recomenda, mas ele deve ser usado com moderação. Se usá-lo com muita frequência (mais de um tweet em três), você corre o risco de ser percebido como um usuário que não "produz" conteúdo por sua própria iniciativa. Reserve o seu trabalho aos membros influentes (que tem muitos seguidores) para tornar-se visível à eles. 

Fraseologia e Twitter hashtags (#): as palavras-chave são importantes no Twitter, porque estes são critérios importantes para a proteção de muitos usuários. Na composição de um tweet, nem sempre é possível indicar o conceito/tema geral ao qual ele se refere. Lembre-se de usar o "#" palavra chave para promover o seu tweet, indicando a área temática (por exemplo # marketing). 

Se sua empresa permite, tire fotos (por exemplo, dos produtos) para compartilha-las na plataforma de hospedagem e de vídeos, como o Twitpic, considerando que há muitos serviços rápidos de compartilhamento (via smartphone em particular) 

Recrutar followers via suportes e plataformas externas

Várias maneiras permitem recrutar seguidores de forma "passiva", quer dizer, fora do contexto de utilização do serviço. 
Algumas possibilidades são: 


Adicionar o seu nome de usuário do Twitter (URL) nas diversas plataformas de mídia social e compartilhamento de conteúdo onde estão presentes (por exemplo, LinkedIn, Viadeo, Facebook, Digg, Slideshare, Scribd). 

Adicionar seu nome Twitter para assinar o seu negócio nos "Meios de comunicação", como nos e-mail, mas também "físicos" nas notas de imprensa, por exemplo, nos cartão de visita, etc... . Se você distribuir um comunicado à imprensa para o lançamento de uma promoção/evento, lembre-se de incorporar um tweet previamente redigido (copiar e colar), citando sua conta do Twitter, com a publicação do link. 

Incorporar um crachá botão/widget do Twitter no seu blog/site ([https: / support.twitter.com/articles/91091-badges-et-widgets-twitter / veja o caminho a seguir aqui]). 

Indicar no seu site/blog que você "segue" seus novos assinantes; é o princípio da reciprocidade. 

Integrar um badge/botão/widget do Twitter no seu blog/site web (veja o procedimento a seguir aqui

Indicar em seu site web/blog que você «seguira também» seus novos assinantes, seguindo o principio de reciprocidade 

Inscreva-se em vários diretórios SEO de perfis do Twitter. Eles permitem que você apareça em listas ou categorias de assuntos vistos por outros membros que procuram perfis do Twitter a seguir. Estes incluem: TwellowWeFollowListoriousTweetfind, etc. 

Certos membros de Twitter «seguem automaticamente em retorno» se você assinar sua conta. Mesmo se este método pareça um tanto artificial, ele permite aumentar rapidamente seu numero de assinantes, considerando que seu numero de followers é um fator importante para incitar outros usuários a te seguir. Diversas listas de usuários que assinam reciprocamente estão disponíveis na internet, como esta

Fonte:  http://br.ccm.net/faq/
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