sábado, 2 de julho de 2016

Compartilhando pastas no VirtualBox


Depois de instalar um sistema operacional em uma máquina virtual usando o VirtualBox, você provavelmente vai querer acessar as pastas que estão no disco rígido de sua máquina real. Para fazê-lo, você deve instalar um software e criar uma pasta compartilhada. Feito isso, você poderá trocar arquivos entre sua máquina real e sua máquina virtual. 

Como criar uma pasta compartilhada no VirtualBox

Abra o VirtualBox e clique no botão Iniciar para abrir a máquina virtual. Vá em Dispositivos e clique em Guest Additions. Em seguida, abra o Explorador de Arquivos e vá em Computador. Clique duas vezes no CD(D): VirtualBox Guest Additions e instale-o como qualquer programa do Windows. Após a instalação, vá em Dispositivos > Pastas compartilhadas e clique no botão em Forma de pasta com o sinal de Mais. Na caixa de diálogo que aparece, selecione o disco rígido no caminho da pasta que você quer compartilhar e dê-lhe um nome. 

Se você não quiser que a pasta seja excluída quando a máquina virtual for reiniciada, selecione Tornar permanente e clique em Ok. Verifique se tanto o caminho da pasta quanto o nome atribuído está correto e clique em Ok. Depois de criar a pasta compartilhada, você poderá acessar os arquivos contidos nessa pasta pela máquina virtual, no seu disco rígido. Para fazer isso, abra o Explorador de Arquivos e vá em Red. Clique duas vezes em VBOXSVR para exibir a pasta compartilhada. 

Foto: © Maksim M - Shutterstock.comFonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.