sábado, 2 de julho de 2016

Gerenciando o Histórico de localização no Google


O aplicativo Google aloja automaticamente as suas localizações em um arquivo de Histórico de localização, permitindo-lhe ver os locais por onde você passou durante os últimos 30 dias, em um mapa. Enquanto alguns usuários acham esse recurso útil, outros consideram que é uma intrusão à sua privacidade. Esta dica vai mostrar-lhe como gerenciar e apagar o seu histórico de localização no Google. 

Como impedir o Google de armazenar localizações anteriores

Você pode ativar ou desativar o Histórico de localização em suas Configurações do Google.

Histórico de localização para iPhone e iPad

Nos dispositivos da Apple, o Histórico de localização é ativado automaticamente quando você instala e faz o login do aplicativo Google. Para desativar este recurso, basta abrir o aplicativoGoogle e tocar em sua imagem de perfil, localizada no canto superior esquerdo da tela inicial. Toque em Privacidade > Localização. Alterne o Relatório de Localização para Off e, em seguida, toque em Concluído

Histórico de localização para Android

Os serviços do Google estão profundamente integrados ao Android. O Histórico de localização é habilitado automaticamente quando você ativa a sua conta do Google em um dispositivo Android. Você pode optar por desativar o Histórico de localização em todos os dispositivos conectados à sua conta do Google ou em um dispositivo específico. 

Vá em Configurações > Configurações do Google. Toque em Localização > Histórico de localização do Google. Desmarque a opção Histórico de localização para definir suas novas configurações. 

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.