sábado, 2 de julho de 2016

Concertando o som em um Mac


Os problemas de som não são exclusivos dos computadores rodando no Windows, os modelos Mac também podem apresentar este problema. O problema mais comum é a ausência de som dos alto-falantes integrados, mesmo que o som esteja funcionando perfeitamente nos alto-falantes externos ou fones de ouvido. Isto pode acontecer devido à instalação de uma versão incompatível do Mac OS X ou a um erro de configuração do sistema. 

O que fazer se o seu Mac ficar sem som

Se você tiver instalado uma versão anterior ou posterior ao Mac OS X que veio no computador, esta pode ser a causa do problema. Neste caso, a solução não é tão simples assim. O melhor é entrar em contato com o suporte técnico da Apple para obter ajuda. 

Caso contrário, remova todos os dispositivos de áudio externos e todos os cabos das portas de áudio, 3,5 mm e USB. Em seguida, abra as Preferências do Sistema e vá em Som. Clique na opção Saída e selecione Alto-falantes internos. Desmarque a caixa Sem som, se ela estiver marcada, e aumente o volume de saída, se for o caso. Em seguida, teste o som. 

Se a opção Alto-falantes internos não aparecer em Saída e o computador não for um Mac Pro, selecione Saída Digital e verifique se a luz vermelha acende na porta de saída de áudio. Se ela acender, é bem provável que o seu Mac precise de reparos. Neste caso, entre em contato com osuporte técnico da Apple

Foto: © Peter Kotoff - Shutterstock.comFonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.