quarta-feira, 27 de julho de 2016

Como aumentar a duração da sua bateria


Nós todos odiamos quando nosso telefone vibra para nos dizer que a bateria está fraca, especialmente quando você o carregou antes de sair de casa. Infelizmente, se a sua bateria estiver caindo muito rapidamente, é provável que a culpa seja um pouco sua. Um novo estudo da Battery University mostra que tudo o que pensávamos que sabíamos sobre o carregamento de nossos dispositivos pode estar errado. Segundo o mesmo, as baterias de lítio-íon sofrem de um certo estresse. E, como seres humanos, é melhor tratar esse estresse com carinho e cuidado. 




Como estender a vida da bateria do seu telefone

Battery University é um site de informações onde a Cadex dá dicas sobre como economizar suas baterias usadas. Veja quatro dicas para ajuda-lo nesta tarefa. 

Não deixe os dispositivos completamente carregados ligados na tomada

Depois de fazer exercício intenso, você deve alongar para relaxar seus músculos. Agora imagine que, após o esforço, você continue tenso por várias horas seguidas. Isso é exatamente o que acontece quando você deixa o seu telefone carregando a noite toda. 
De acordo com o site Battery University, ao deixar o seu dispositivo ligado depois da bateria recarregada pode danifica-la após um certo tempo. Quando a bateria está cheia e conectada, ela muda para carga extra. Isso mantém a bateria em 100% e pode, a longo prazo, danificar os drivers. É muito melhor, para a vida útil da bateria, desliga-lo assim que ele estiver carregado. 

Não carregue a sua bateria a 100%

Isto pode te surpreender, mas a Battery University aconselha a não carregar o dispositivo completamente, pelo menos, se isso não for indispensável. Como ele explica, "baterias de lítio-íon não precisam ser carregadas em sua totalidade, então, é melhor não fazê-lo. Na verdade, é melhor não carrega-la completamente porque a alta tensão estressa e danifica a bateria a longo prazo". Isto pode parecer absurdo, especialmente se você só tiver alguns minutos de bateria, mas ajuda a evitar que os componentes químicos da bateria reajam mal.

Carregue sua bateria várias vezes por dia

Ao invés de uma extensa carga quando a bateria cair, o Battery University sugere carregá-la várias vezes durante o dia. Segundo o site, seria ideal se você pudesse recarrega-la a cada caída de 10%, embora isso não seja muito conveniente, principalmente se você estiver na rua ou viajando. 
Se não, você pode ligar o seu dispositivo assim que puder e conectar/desconectar a bateria várias vezes por dia. Isso não só mantém a bateria em boas condições, como mantém o nível de bateria estável, além de permitir que você a mantenha usando aplicativos e recursos de conservação de energia, como o GPS, por mais tempo. 

Mantenha-o em lugar fresco

Você provavelmente já percebeu que os smartphones odeiam calor. Por exemplo, os usuários do iPhone que deixam seus dispositivos no sol podem receber uma mensagem indicando que o telefone está superaquecido. Para evitar o superaquecimento, mantenha o seu smartphones na sombra ou tape-o.

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.