quarta-feira, 27 de julho de 2016

Pokémon GO – Os objetos e seu uso




Os objetos e os PokéStops

Como recuperar objetos

Os objetos devem ser recuperados nos PokéStops espalhados por toda parte, em vez dos "Portais" criados de forma colaborativa, pelos jogadores do Ingress, o outro jogo geolocalizado da Niantic. Os PokéStops são simbolizados por cubos azuis. Quando você estiver por perto, ele se ativará, mudando de forma. Toque para abri-lo e a sua descrição do texto e a sua foto aparecerão. 

Com o seu dedo, da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda, rode o PokéDisco para fazer cair os objetos dentro de bolhas. Não é preciso pegá-los, pois a sua aparição na tela é suficiente para implementá-los em seu inventário. 

Quanto tempo entre cada interação em um PokéStop

Ao recuperar os objetos de um PokéStop, ele se desativa e fica roxo (só para você), por 5 minutos. Passado este tempo, ele volta a ficar azul. Só depois, então, você poderá recuperar os objetos novamente.

Quantos objetos podemos ter

Você pode transportar até 350 objetos diferentes em sua mochila. Assim sendo, provavelmente você deverá remover alguns deles para abrir espaço. Você pode comprar uma extensão de 50 lugares adicionais por 200 PokéMoedas. 

Como ver os objetos de sua mochila

Vá no menu em forma de PokéBola, na parte inferior central da tela, e selecione Objetos

Como excluir um ou vários objetos

Para excluir um objeto no menu de Objetos, selecione o ícone em forma de lixeira, à direita do objeto em questão. 

PokéBola

Espécie de cápsula, vermelha e branca, que você deverá lançar nos Pokémons selvagens para capturá-los.

Incensos

O incenso cria, por 30 minutos, uma nuvem rosa em torno do seu personagem que te segue aonde quer que você vá. Ele tem a distinção de atrair os Pokémons selvagens.

Como obter incenso sem compra-lo

Quando você passar para um nível superior, você ganhará objetos, incluindo o incenso: 
Níveis 5, 7, 10 e 15 = ganha 1 incenso 
Nível 20 = ganha 2 incensos 

Como usar o incenso

Toque no menu da PokéBola, na parte central inferior da tela, e selecione Objetos. Na lista que aparece, toque no incenso e na tela para ativa-lo. Uma nuvem rosa aparecerá em sua volta e te acompanhará em suas viagens durante 30 minutos. Um contador se ativará e aparecerá na tela. 

Observação: os incensos surgem a partir do nível 5 e reanimam os Pokémons nocauteados. 

Como ver os Pokémons nocauteados

Para ver quais Pokémons foram nocauteados e precisam de um Recall, vá no menu em forma de PokéBola, na parte inferior central da tela, e selecione Pokémon. Na lista que aparece, cada Pokémon terá uma barra colorida sob sua foto. Esta barra representa o seu número de Pontos de Vida (HP). Se esta barra estiver cinza é porque o Pokémon foi nocauteado e não pode mais lutar ou ser indicado para uma arena. 

Como reanimar um Pokémon nocauteado

Para administrar um recall a um Pokémon nocauteado, vá no menu em forma PokéBola, na parte inferior central da tela, selecione Objetos e, entre os objetos que aparecem quando o Pokémon precisa de um recall, escolha Recall. Toque no Pokémon que deseja administrar o recall e a metade da sua barra de HP ficará verde. O Pokémon será reanimado e recuperará a metade de seus Pontos de Vida. Faça a mesma coisa para cada Pokémon que queira administrar o Recall. 

Dica: pense em transferir os seus Pokémons nocauteados de baixo nível em vez de utilizar os recalls. 

Poção

A Poção aparecerá a partir do nível 5. Ela é um spray que cuida das feridas dos seus Pokémons e restaura 20 Pontos de Vida (HP).

Como identificar os Pokémons que precisam de cuidados

Para ver os Pokémons que perderam Pontos de Vida e precisam de cuidados, vá no menu em forma de PokéBola, na parte inferior central da tela, e selecione Pokémon. Na lista que aparece, olhe o nível da barra de HP que fica sob a foto de cada Pokémon, para ver os que precisam de cuidados. 

Como cuidar dos seus Pokémons

Para cuidar de um Pokémon, você deverá dar-lhe poções para recuperar os Pontos de Vida. Para isso, vá no menu em forma de PokéBola, na parte inferior central da tela, selecione Objetos e, entre os objetos que aparecem quando o Pokémon perdeu Pontos de Vida e precisa de cuidados, escolha Poção 

Toque no Pokémon que você quer cuidar, o que lhe dá 20 Pontos de Vida e adiciona verde na sua barra de HP. Repita a operação quantas vezes for necessário para preencher a barra de HP. Faça a mesma coisa com cada Pokémon que você quer tratar. 

Módulo de Isca

Uma Isca instalada em um PokéStop atrai, por 30 minutos, os Pokémons que estiverem nos entornos, para todos os jogadores presentes (ao contrário do incenso, que só se aplica a você).

Como obter Iscas sem compra-las

Quando você passa para um nível superior, você ganha um pacote de objetos, incluindo iscas ou incubadoras limitadas: 
Níveis 8, 10 e 15: ganha 1 isca 
Níveis 20 e 25: ganha 2 iscas 

Como utilizar as Iscas

As iscas são módulos que devem ser instalados no PokéStops. Quando estiver perto do PokéStop, toque para abri-lo. Logo acima de sua foto, toque no campo em branco e siga as instruções. Depois de instalar o módulo, o PokéStop solta continuamente pétalas rosas, que irão atrair os Pokémons, assim como outros treinadores caçadores, como você, que podem ver a animação do PokéStop em suas telas. Apenas o treinador que posou a isca pode ver um contador que aparece em sua tela por 30 minutos. 
Dica: para aproveitar ao máximo os 30 minutos da isca, pense em recolher objetos nos PokéStops, os mais próximos, a cada 5 minutos. 

Como reconhecer os PokéStops com Isca

Os PokéStops que têm um Módulo de Isca que soltam uma nuvem de pétalas de rosa e são facilmente identificáveis na tela do jogo: 


Frutas Framby

Qual a utilidade das Frutas Framby

As frutas servem para amansar os Pokémons selvagens, que devem ficar mais dóceis e fáceis de serem capturados depois de você ter-lhes dado uma dessas delícias.

Como encontrar as Frutas Framby

As Frutas Framby ficam nos PokéStops.

Como utilizar as Frutas Framby

Ao encontrar um Pokémon selvagem, dê-lhe uma fruta para facilitar a sua captura. Antes de lançar a sua PokéBola, pressione o ícone da mochila no canto inferior direito da tela, que abrirá um menu com objetos, que você poderá usar. Escolha uma Fruta Framby e toque no Pokémon para dar-lhe a mesma. Ele vai te enviar um coração como agradecimento. Você só poderá utilizar uma fruta entre cada lançamento. Na verdade, apesar da fruta poder facilitar a captura, isso não é uma garantia.

Câmera

Para que serve a câmera

A câmera serve para a realidade aumentada e permite fotografar Pokémons selvagens. Não deixe de usar este recurso antes de capturar um Pokémon, para tirar fotos engraçadas do Pokémon incrustado em nosso mundo real. No entanto, lembre-se de sair do modo Realidade Aumentada antes de uma luta ou de uma captura, para economizar a bateria do seu smartphone.

Como utilizar a câmera


Antes de uma captura ou luta, mude para a Realidade Aumentada através do interruptor RA, que fica no canto superior direito da tela. Toque no ícone da câmera, que fica na parte inferior direita, para acessar sua câmera e ver o Pokémon em seu ambiente. 

Para tirar uma foto, basta tocar no botão na parte inferior da tela. Se você ficar satisfeito com a mesma, valide, se não, exclua-a. Quando terminar, saia do menu da câmera e desative a Realidade Aumentada antes tirar a foto, para economizar a bateria do seu smartphone. Você também pode tirar uma foto sem Realidade Aumentada, ou seja, uma captura de tela do jogo. 

Onde ficam as fotos que foram tiradas

As imagens são automaticamente salvas no Rolo de Câmera do seu smartphone. Elas não podem ser acessadas pelo jogo.

Incubadoras

Incubadora ilimitada

Esta incubadora, com uso ilimitado, pode ser usada desde o início do jogo.

Incubadora limitada a 3 usos

Estas incubadoras, azuis, podem ser usadas 3 vezes antes de desaparecerem dos seus objetos.

Como comprar incubadoras com 3 usos sem pagar

Ao mudar para alguns níveis mais elevados, você receberá uma incubadora limitada de presente: 
Níveis 6 e 15: ganha 1 incubadora limitada 
Nível 20: 2 ganha incubadoras limitadas 

Como utilizar as incubadoras

Toque no botão em forma de PokéBola, na parte inferior central da tela, e selecione Pokémon. Arraste a página exibida para acessar a segunda aba Ovos, onde aparecem os ovos pendentes ou em incubadoras. Escolha o ovo que você quer chocar e siga as instruções: 


As PokéMoedas

Como ganhar as PokéMoedas sem pagar

Vá no menu em forma de PokéBola, que fica na parte inferior central da tela, e selecione Loja. No canto superior esquerdo da tela, há uma espécie de brasão, toque nele para iniciar um cronômetro de 21 horas. 

Ele te proporá ganhar 10 PokéMoedas, por Pokémon, indicado, até então, para as arenas. O número dos seus Pokémons indicados para as arenas aparecerá no centro do brasão. Quando o período de 21 horas acabar, você ganhará 10 PokéMoedas, por Pokémon, ainda indicado.

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.