
Plataforma para crianças não requer login de acesso, além de não coletar dados pessoais do usuário.
(CCM) — Sem coletar dados pessoais do usuário ou mesmo exigindo a necessidade de um login para acesso à ferramenta, o YouTube liberou ao Brasil nesta última quinta-feira (30), sua plataforma de vídeos direcionada às crianças.
Disponível para iOS e Android e permitindo aos pais ter controle do que os filhos visualizam, o aplicativo, conhecido como YouTube Kids, oferece um design lúdico, bastante apropriado aos pequenos. O layout é separado em quatro categorias, sendo elas: 'Aprender', 'Explorar', 'Séries e Música'. Vale lembrar que, para o acesso, de início, o Google fornece uma senha numérica. No entanto, ela pode ser alterada depois.
Há também como definir, entre um e 120 minutos, o período que a criança ficará assistindo aos vídeos. Dá para selecionar entre três as seguintes opções de público: 'Todas as Crianças', 'Idade Escolar' e 'Pré-Escola'.
Apesar de, como no modelo convencional, haver propagandas antes dos vídeos, a gigante de buscas deixou claro que possui uma política mais rigorosa em termos de anúncios aceitos, uma vez que o YouTube Kids trata-se de uma ferramenta para os mais novos. Além disto, não dá para clicar na publicidade, fazendo com que a pessoa seja direcionada à outra página.
Foto: © kids.youtube.comFonte: http://br.ccm.net/news/
(CCM) — Sem coletar dados pessoais do usuário ou mesmo exigindo a necessidade de um login para acesso à ferramenta, o YouTube liberou ao Brasil nesta última quinta-feira (30), sua plataforma de vídeos direcionada às crianças.
Disponível para iOS e Android e permitindo aos pais ter controle do que os filhos visualizam, o aplicativo, conhecido como YouTube Kids, oferece um design lúdico, bastante apropriado aos pequenos. O layout é separado em quatro categorias, sendo elas: 'Aprender', 'Explorar', 'Séries e Música'. Vale lembrar que, para o acesso, de início, o Google fornece uma senha numérica. No entanto, ela pode ser alterada depois.
Há também como definir, entre um e 120 minutos, o período que a criança ficará assistindo aos vídeos. Dá para selecionar entre três as seguintes opções de público: 'Todas as Crianças', 'Idade Escolar' e 'Pré-Escola'.
Apesar de, como no modelo convencional, haver propagandas antes dos vídeos, a gigante de buscas deixou claro que possui uma política mais rigorosa em termos de anúncios aceitos, uma vez que o YouTube Kids trata-se de uma ferramenta para os mais novos. Além disto, não dá para clicar na publicidade, fazendo com que a pessoa seja direcionada à outra página.
Foto: © kids.youtube.comFonte: http://br.ccm.net/news/
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