sábado, 5 de setembro de 2015

Novo Google Chrome é mais veloz e consome menos memória

A nova versão do Google Chrome já está disponível. Uma das principais novidades é que o navegador exige menos do sistema operacional para funcionar. De acordo com o Google, graças a vários ajustes, o browser consome 10% menos memória RAM do que antes. Vale lembrar que o uso intenso da memória do Chrome sempre foi muito criticado pelos internautas. Para atualizar para a edição 45, basta fazer o download e conferir as novidades também em velocidade.
Google Chrome é um dos navegadores mais usados da atualidade (Foto: Divulgação/Google) (Foto: Google Chrome é um dos navegadores mais usados da atualidade (Foto: Divulgação/Google))Google Chrome (Foto: Divulgação/Google)

O Chrome mudou a forma como gerencia o recarregamento de abas da sessão anterior. Antes, quando você reiniciava o navegador, todas as abas eram abertas simultaneamente. O processo era lento e demorado para a memória. Agora, com a nova versão, o browser vai privilegiar o carregamento das páginas que o usuário navegou por último. Com isso, o internauta pode voltar ao trabalho mais rapidamente.
Em um post no blog oficial, os desenvolvedores explicaram que a nova versão do Chrome foi criada com objetivo de diminuir o consumo de memória, sem que o aplicativo ficasse mais lento. Agora, o navegador consegue monitorar a quantidade de memória que o internauta tem no sistema.
Caso tenha pouca memória disponível, o navegador irá parar de carregar as abas restauradas no reinício da sessão. Dessa forma, quem costuma deixar muitas páginas abertas precisará se acostumar a ter que recarregá-las com mais frequência. O lado positivo é que os computadores com menos RAM sofrerão menos.
Outra novidade é que o Chrome libera a memória quando detecta que uma aba está abandonada por muito tempo ou quando um site não está realizando nenhuma atividade.
Via Google Chrome, TechTudo.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.