quarta-feira, 27 de abril de 2016

Como saber quanta memória RAM o Google Chrome usa

Google Chrome talvez seja o melhor navegador para PC, mas ele consome muitos recursos. Isto é porque ele cria um processo separado para cada aba ou extensão que você usa para navegar na web. Quanto mais abas abertas e mais extensões você estiver usando, mais o navegador consumirá de memória RAM, o que pode desacelerar o seu sistema. 

Felizmente, o Google Chrome tem o seu próprio Administrador de tarefas, através do qual você pode ver o consumo de memória RAM dos processos que está executando. Assim, você poderá eliminar as páginas ou extensões que estejam consumindo recursos demais e evitar que o seu sistema fique lento. 

Como ver quanta memória RAM o Google Chrome consome

Clique no menu do Chrome, que fica no canto superior direito da página e selecione Mais Ferramentas > Administrador de tarefas. Na janela que aparece, clique em Estatísticas. Você verá aparecer a página About memory (Sobre a Memória) com informações sobre o uso da memória RAM. Se você encontrar processos que estejam consumindo muitos recursos, volte para o Gerenciador de tarefas, selecione-os e clique em Concluir processo

Foto: © Fotolia.Fonte: http://br.ccm.net/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.