quarta-feira, 27 de abril de 2016

Encontrar o índice de desempenho do Windows


O índice de desempenho indica se o seu PC funciona corretamente com o seu sistema operacional. Ele dá um índice básico, baixo ou alto. Um PC com um índice de base baixo terá desempenhos mais fracos do que um PC com um número de base elevado. Nesta dica, vamos mostrar onde buscar este índice no Windows 8, 8.1 e 10. 



Encontrar o índice de desempenho no Windows

Prompt de Comando

Você deverá abrir o prompt de comando como Administrador. Para encontrá-lo, digite no campo de pesquisa da barra de tarefas o seguinte comando, 
winsat prepop
 e pressione a tecla Enter. Aguarde a operação de análise terminar (ela pode levar alguns bons minutos): 


PowerShell do Windows

Windows PowerShell é uma interface que interpreta a linha de comando e, ao mesmo tempo, uma linguagem de script baseada nas tarefas. Ele foi projetado para a administração do sistema Windows. Para abri-lo, digite PowerShell na barra de pesquisa da barra de tarefas. Abra-o clicando com o botão direito do mouse e selecione Executar como administrador


Quando a janela for aberta, digite o comando 
Get-WmiObject -Class Win32_WinSAT
 (respeite as maiúsculas e os espaços) e pressione a tecla Enter. Você vai ver que tipo de resultado aparece: 


Encontrar o índice de desempenho com um utilitário

ChrisPC Índice de Experiência do Windows

Se você tiver dificuldade em decifrar os resultados anteriores, você poderá baixar um pequeno utilitário gratuito, fácil de usar e muito leve, o ChrisPC Win Experience Index. Este programa é baseado no Windows 7, mas não se encontra mais no Windows 8 e 10. Daí o interesse de baixá-lo, para encontrar a interface do Windows 7. Ele é gratuito e vai permitir que você veja os sub-índices do seu equipamento, além do seu número de base. Você saberá imediatamente se o seu hardware precisa ser atualizado ou não. 

Observação: o índice de base fica entre 1 e 7.9. O índice de base deverá se situar em média em torno de 5,9. Ele é obtido a partir do menor índice, que você também encontrará em detalhes: 



Fonte: http://br.ccm.net/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.