sexta-feira, 11 de abril de 2014

Google: o projeto Ara, um smartphone modular

Google: o projeto Ara, um smartphone modular




Após a venda da Motorola Mobility para a Lenovo, Google manteve o seu projeto Ara. Hoje, o grupo faz um novo passo para seu smartphones modular. Na verdade, a Google lançou o seu SDK, MDK, que dá mais informações. 

A maioria dos consumidores não renovam seus smartphones todo ano ou frequentemente. Muitos procuram por um smartphone de qualidade com o desempenho e potência, que dure mais tempo e que não seja rapidamente "ultrapassado". Alguns fabricantes acreditam que os smartphones são uma solução modular. Eles permitem que você personalize totalmente os componentes do smartphone e altere apenas o elemento que não funcione mais. 

Como ZTE e Eco Mobius, Google desenvolve seu projeto Ara. Primeiramente desenvolvido pela Motorola Mobility, depois de sua venda para Lenovo, a Google ficou com o projeto Ara. 
O grupo acaba de lançar seu Módulo Developers Kit (MDK). A oportunidade de aprender mais. 

Os vários módulos serão articulado por um sistema magnético em torno de um elemento de base chamado endoesqueleto. Google vai oferecer modelos, com Android, em três tamanhos: mini, médio e máxi. No entanto, o Grupo irá fabricar o dispositivo que contém o endoesqueleto. Outros módulos serão desenvolvidos pelos desenvolvedores. O MDK é uma pasta de 80 páginas que lhes dá as características a serem respeitadas. 
A gama de módulos deve ser bastante ampla. Um jornalista mencionou um infravermelho e uma câmera de imagem térmica oxímetro de pulso. 

Google vai realizar no dia 15 e 16 de Abril uma conferência durante a qual o grupo irá apresentar em detalhes o projeto Ara aos desenvolvedores. 

Com os smartphones modulares, a Google poderá atrair muitos consumidores. 


Crédito da foto: Google 
Fotne: Kioskea.
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.