sábado, 10 de dezembro de 2016

Testando a formatação de um texto no Word

Se você trabalhar muito com o Word, estiver preparando a redação de uma tese, produzindo um relatório, saiba que você poderá testar o formato do texto, que idealizou, antes de digitá-lo. 

Mas, como fazer isso? O Word fornece uma fórmula para gerar um falso texto com a formatação idealizada por você. Ao entrar a fórmula em uma página Word com as suas instruções adicionadas, o Word vai criar um texto aleatório e exibi-lo para você, com a formatação indicada por você. Você poderá ver como ficará a sua página, antes de começar a digitar o seu texto. 



Como criar texto para obter a formatação certa

Abra uma página do Word e digite a fórmula =rand(x, y). Substitua a letra X pela quantidade de parágrafos que deseja para o seu texto e, a letra Y, pelo número de frases que deve conter cada parágrafo. Depois de ter preenchido corretamente a fórmula, faça um Entre

Para a fórmula =rand(6, 5) você obterá: 



Como criar um layout com a expressão lorem ipsum no Word

Da mesma maneira, você pode ensaiar a sua página com a fórmula =lorem(x,y). Esta expressão é utilizada para preencher ou reservar o espaço de texto em publicações. O procedimento é o mesmo do indicado acima, substituindo as letras X e Y pelo número desejado de parágrafo e frases. 

centre

Como utilizar a instrução rand.old no Word

A utilização da instrução =rand.old(x,y), igual as outras duas acima indicadas, resultará, quanto à ela, em frases com sequência de letras do alfabeto: 


centre



Foto: © Pixabay.
Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.