quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Como otimizar a rede sem fio em casa



Como acelerar a conexão WiFi e como desfrutar da rede sem fio? Quais são os parâmetros a serem verificados? veja nossas explicações e soluções para conexão Wi Fi de alta qualidade , e evitar lentidão repentina. 


Como medir a qualidade da conexão sem fio

A caixa Internet tem um alcance sem fio de vinte metros. Quanto mais o usuário se afasta da fonte, menos a conexão será rápida. É difícil avaliar a qualidade de uma conexão sem fio: o carregamento de páginas da web é mais lenta se a conexão for ruim. 
No Windows, é possível visualizar a intensidade da conexão: clique duas vezes no ícone Conexão Local e depois Wireless Network Connection. A intensidade do sinal é representada por barras verdes. 

No Mac, o ícone que representa o Wifi no canto superior direito da tela também é utilizado para visualizar a qualidade do sinal. 

Como verifique as configurações da caixa Internet

As configurações da conexão podem ser consultadas na página de gestão da caixa, cujo endereço (URL) Web é indicado pelo provedor de serviços. Os parâmetros a serem verificados na seção wireless são: 

Status: Ativado 
Ativação do ponto de acesso sem fio: habilitado 
Definição SSID: Ativado 

Os títulos podem variar de acordo com prestadores de serviços. 

Como posicionar a caixa de Internet para melhor qualidade de WiFi?

Geralmente as caixas são pequenas e discretas,elas cabem facilmente em uma mesa ou no canto de uma sala. Mas, para otimizar a velocidade de conexão, é melhor não coloca-las em qualquer lugar. Paredes muito espessas podem tornar uma conexão mais lenta. O mesmo vale para os pontos de água, como aquários, que enfraquecem as ondas emitidas pela caixa, e os fornos de micro-ondas que utilizam a mesma frequência que uma rede sem fio. Sempre que possível, é recomendado que uma caixa de Internet esteja posicionada a cerca de um metro acima do solo e o centro da casa, de modo que todas as peças tenham a mesma velocidade de conexão. Também é aconselhável evitar ligar uma caixa em uma multi tomada.

Como proteger a rede sem fio

O melhor é ter uma senha da rede Wi-Fi segura, que impede que estranhos se conectem à sua caixa de casa e deixem sua banda larga com muito tráfico. É bom saber que a maioria das caixas Internet são protegidas diretamente pela chave WEP ou WPA, de acordo com os fornecedores. A chave é geralmente indicada na embalagem e/ou nas instruções de uso. Se este não for o caso, melhor escolher sua própria senha, consultando as configurações da caixa. 

Como usar um amplificador de amplificador

Em uma casa grande, com paredes espessas, é possível utilizar um ou mais amplificadores de rede para garantir uma boa qualidade de conexão em todos os quartos. Duas soluções: um roteador com antenas ou um repetidor Wifi, uma pequena caixa que se conecta a uma tomada elétrica. 
Foto: © Vladislav Kochelaevs - Fotolia.comFonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.