quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Criar uma página do Facebook para a sua empresa


Com mais de 200 milhões de membros, o Facebook se tornou a plataforma de rede social incontornável. Um verdadeiro paraíso para as grandes marcas que não têm hesitado em usá-lo para promover seus produtos, através das páginas de fãs! Mas não precisa ser uma multinacional para ter sua página no Facebook! Sua criação é gratuita e até mesmo as PME podem comunicar no Facebook! 

Quais são os objetivos para a Página do Facebook

A criação de uma página do Facebook pode atender a vários objetivos. De qualquer maneira, a empresa precisa saber o que ela quer fazer com a sua página do Facebook. Entre os objetivos mais comuns estão: 

Recrutar no Facebook

Algumas empresas não hesitam em criar uma página completamente dedicada aos Recursos Humanos. Eles publicam anúncios de estágios e empregos. Com mais de 5,5 milhões de assinantes na França, o Facebook pode ser uma importante fonte de recrutamento! Cuidado, porém: o Facebook não é especialmente orientado para as relações profissionais, como o Linkedin ou o Viadeo. Portanto, não use o Facebook como único canal de recrutamento ! 

Encontrar novos clientes e sócios

Ao comunicar sobre a atividade e as necessidades da sua empresa, você também pode encontrar novos clientes, através do Facebook. Idem quanto aos sócios financeiros que saberão um pouco mais sobre a sua empresa.

Efetuar um controle

Pesquisando páginas e grupos relacionados ao seu setor. O Facebook pode ser uma ferramenta útil para "medir a temperatura" de um sector.

Anunciar (Publicidade)

Divulgando, amplamente, informações sobre os produtos que você vende e sobre as novidades da sua empresa... e tornar-se conhecido. Se você achar necessário, crie duas páginas distintas: uma comercial e outra mais institucional.

Como criar sua página?

Para começar, você precisa começar a dispor de uma conta no Facebook, a partir da qual você vai criar a(s) sua(s) página(s). A criação de uma página é gratuita e você poderá removê-la a qualquer momento. Vá a uma página de fãs e clique em "Criar a minha página". Depois, você chegará na interface de criação da página: você deve escolher um visual para ilustrar sua página. A imagem pode incluir o seu logotipo e nome da empresa. Atenção, o Facebook vai gerar, automaticamente, uma "miniatura" a partir da sua imagem. Esta miniatura aparecerá quando você atualizará o seu status. No final do processo criativo, não se esqueça de clicar em "Publicar sua página" para torná-la ativa. 
Você pode mudar, a qualquer momento, a estrutura da sua página e adicionar itens, clicando em "Editar sua página", logo abaixo da foto. Você pode editar a página quantas vezes quiser. 

Configurar as autorizações

As alterações também dizem respeito às permissões que você deu aos membros da sua página. Você pode permitir que façam comentários sobre seus artigos, postar links, fotos ou vídeos, dar opiniões e publicar mensagens nos fóruns. Como qualquer outra rede social, o objetivo do Facebook é ser interativo, por isso é aconselhável autorizar os membros a executarem essas ações. No entanto, se você acha que o seu setor de atividade é sensível, você pode restringir certas funcionalidades. Concluindo, como administrador da página você poderá moderar as contribuições de cada membro.

Que informações divulgar, como comunicar?

Depois de criar sua página, você deverá animá-la regularmente e propor conteúdo para aos seus "fãs" (os membros da sua página). Para fazê-lo, publique o máximo de notícias sobre a sua empresa , seja escrevendo artigos, seja postando links para seu site. A publicação de fotos e vídeos também é muito bem-vinda para impulsionar a sua página. As empresas comerciais podem destacar suas promoções. Durante um evento importante, não deixar de convidar seus fãs, através da função "Evento": eles receberão um convite personalizado. 
O Facebook é uma plataforma de rede social onde você vai criar um contato com seus fãs, logo, evite um tom muito formal. Prefira um tom mais cordial, amigável e descontraído. Dirija-se diretamente aos membros da sua página ou converse com eles, comentando seus artigos e publicações. 

Como recrutar fãs?

Depois de criar sua página, você deverá "recrutar" seus fãs. Para fazê-lo, peça aos seus amigos do Facebook para se tornarem fãs da página. Faça o máximo de propaganda possível sobre a existência da sua página, inserindo um "crachá" no seu site ou inserindo o endereço da sua página na assinatura do seu e-mail. O Facebook também oferece um módulo de publicidade paga, pagável por clique ou por dia de publicidade. 

Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.