quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Como usar o recurso de abas no Mac OS Sierra


A mais recente atualização do MacOS Sierra traz uma série de novos recursos, incluindo a possibilidade de abrir várias abas em uma única aplicação. Inicialmente restrita apenas à aplicações da internet, o novo recurso de abas permite que você marque várias janelas em uma única aplicação, tornando mais fácil executar diversas tarefas e encontrar informações importantes, sem ter que ficar mudando de aba. Esta dica vai mostrar-lhe como tirar o máximo de proveito deste recurso. 

Como utilizar as abas no MacOS Sierra

Para utilizar o recurso de abas, você precisa ter várias janelas abertas da mesma aplicação. Quando todas as janelas estiverem abertas, clique na opção da Janela na barra de menu. Em seguida, clique em Mesclar todas as janelas

Agora, todas as suas páginas vão ser apresentadas em uma única linha numa apresentação semelhante ao do navegador Safari, da Apple. Dependendo da aplicação em uso, você também poderá ver um pequeno + no canto superior direito. Clique nesta opção para adicionar outras guias em sua janela. 

Como alternar entre as abas

O MacOS Sierra oferece dois atalhos de teclado que permitem que você navegue rapidamente entre as abas. Para alternar para a próxima aba, basta pressionar as teclas Ctrl + Tab ou Shift + Cmd + ]. Para voltar para a guia anterior, pressione as teclas Ctrl + Shift + Tab ou Shift + Cmd + [.
Foto: © Apple.Fonte: http://br.ccm.net/faq/
Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.