sábado, 15 de outubro de 2016

A unidade central de processamento " CPU Central Process U



A unidade central do micro processador " CPU Central Process Unit"

CPU (ou chassi) do computador é o esqueleto metálico que abriga os diferentes componentes internos. As unidades centrais/CPU tem outras utilidades como o isolamento sonoro ou a proteção contra os raios eletromagnéticos. Assim as normas existem para garantir um nível de proteção conforme a regulamentação em vigor. 


boîtier moyen tour



Os elementos de escolha principais de um CPU são seu fator de forma, suas dimensões, o número de lugares para os leitores, sua alimentação, a conectividade de fachada e enfim seu design e suas cores. Assim, se no início todos os CPUs eram parecidos, atualmente eles apresentam-se sob uma multitude de formas, as vezes mesmo transparentes para permitir aos usuários de fazer um tuning, com ajuda por exemplo de néons. 

Bloco de alimentação

A maioria dos CPUs são fornecidos com o seu bloco de alimentação. A alimentação permite fornecer a corrente elétrica para o conjunto dos componentes do computador. Nos Estados Unidos os blocos de alimentação fornecem uma força de 110V et à 60 Hz, enquanto que na Europa a norma é 220V com uma frequência de 50 Hz, razão pela qual os blocos de alimentação integram um comutador que permite escolher o tipo de tensão correta. 
Bloc d



O essencial é assegurar que o computador esteja bem posicionado com a boa voltagem, para evitar o risco de deteriorardos elementos da unidade central. 
O bloco de alimentação deve ter uma potência suficiente para alimentar os periféricos do computador. 
Um cuidado especial deverá ser observado com o nível sonoro da alimentação. 

Fator de forma

fator de forma (em inglês form factor) indica o formato do lugar , os tipos de conectivos e seu agenciamento. Ele condiciona assim o tipo e designa o formato do lugar previsto para a placa mãe Placa mãe que a unidade central pode acolher. 

Tamanho

O tamanho da unidade central condiciona o número de lugares para os leitores na fachada, como o número de lugares para discos rígidos internos. Distingue-se geralmente as seguintes categorias:
  • Torre grande
  • Torre média
  • Mini Torre

Ventilação

Uma unidade central contém o conjunto de eletrônica interna do computador. Ora, os elementos do computador são levados a atingir temperaturas elevadas. Então é imperativo escolher uma unidade central que possui uma boa ventilação, quer dizer um máximo de ventiladores, bem como de ventilação. É aconselhado escolher uma unidade central que comporta no mínimo uma entrada de ar na frente, munida de um filtro de ar móvel, bem como de uma saída de ar na traseira. 

Conectividade

Por razões evidentes de ergonomia, de mais em mais as unidades centrais propões um painel de conectores na fachada. Estes conectores devem, para ser funcionais, serem ligados internamente com a placa mãe. 

Anterior
Proxima

Postador

0 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.