quinta-feira, 29 de setembro de 2016

iPhone com iOS 10: saiba como deletar apps nativos ou reativá-los

Com o lançamento doiOS 10, no dia 13 de setembro, porém, o sistema passou a permitir apagar apps da fabricante. Agora é possível realizar o mesmo procedimento de deletar usado em aplicativos que não eram da Apple. Apesar disso, como são muito leves (com exceção de Mail e Gravador de Voz), apagar esses programas não vai render espaço livre no armazenamento interno.
Outro motivo que faz valer a pena manter tudo como está é a compatibilidade para abrir determinados arquivos. Por exemplo, quando o Mail é deletado, o iOS não altera o app padrão de ler e-mails e pede que você restaure o gerenciador do sistema. Além disso, o desempenho da Siri é prejudicado, porque a assistente atende a certos comandos apenas quando o aplicativo nativo está instalado. Se ainda assim você não quiser os aplicativos da Apple no iPhone, veja abaixo como deletar cada um no iOS 10
iPhone com iOS 10: saiba como deletar apps nativos ou reativá-los (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)iPhone com iOS 10: saiba como deletar apps nativos ou reativá-los (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Passo 1. Mantenha o dedo pressionado sobre um aplicativo nativo e aguarde o início da animação que indica a edição de itens. Em seguida, toque sobre o ícone “X”.
Opção para deletar aplicativos nativos do iOS 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Opção para deletar aplicativos nativos do iOS 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Toque na opção “Remover” para que o aplicativo seja deletado.
Remoção de um aplicativo nativo do iOS 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Remoção de um aplicativo nativo do iOS 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Restaurando um aplicativo nativo deletado do iOS 10
Passo 1. Para baixar de volta um aplicativo nativo, abra a App Store na página de busca. Em seguida, digite o nome do aplicativo que deseja restaurar e clique no resultado correspondente.
Busca por aplicativos na App Store do iOS 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Busca por aplicativos na App Store do iOS 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Passo 2. Toque no ícone de nuvem para instalar novamente o aplicativo.
Restauração de um aplicativo nativo deletado do iOS 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Restauração de um aplicativo nativo deletado do iOS 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)
Apps nativos que podem ser deletados
Calculadora
Calendário
Bússula
Contatos
Facetime
Find My Friends
Casa
iBooks
iCloud Drive
iTunes Store
Mail
Mapas
Música
News
Notas
Podcasts
Lembretes
Bolsa
Dicas
Vídeos
Gravador de voz
Watch
Tempo
Aproveite a dica para deletar ferramentas da Apple que você não usa no iPhone ou iPad. Caso se arrependa, você agora sabe como restaurar os aplicativos nativos no iOS 10. 
Fonte:  TechTudo.com.br
Anterior
Proxima

Postador

2 comentários:

Os comentários serão moderados antes de publicar! respondo todos, obrigado por comentar.